Fala galera, resolvi criar um post a respeito de um item essencial ao mochilão, exatamente o item que da o nome à esse tipo de viagem, a Mochila.

Pra você que está procurando sua mochila, irá encontrar os mais variados tipos, modelos, preços e tamanhos. Descreverei nesse post os tipos principais.

Seguinte galera, claro que vai depender do tipo de viagem que será feita, mas no geral leva-se uma mochila cargueira, uma mochila de ataque e pode-se incluir também um money belt. Vamos ver o que é cada um:

Mochila cargueira – acima de 40L: esse é o mochião. Essa mochila será utilizada para levar tudo aquilo que você precisará durante o mochilão. O tamanho dependerá do seu destino (frio ou calor), quanto tempo irá ficar e claro do seu perfil, há pessoas que se viram com 3 trocas de roupas para um mês. Essa mochila será despachada no avião ou no ônibus, ficará trancada no locker do hostel, enfim será bem “maltratada” por isso ela deve ser bem resistente. Ela será sua melhor amiga e fiel companheira.




Mochila de ataque – até 40L: essa mochila tem o tamanho das mochilas escolares. Ela será
utilizada, principalmente, em duas situações: 1° Enquanto o seu mochilão é despachado no avião, essa será a sua mala de mão. É recomendável levar nessa mochila uma troca de roupa, alguns itens de alimentação e materiais de valor que não são recomendáveis serem despachados, como notebook e câmera, por exemplo.
2° Em alguns passeios durante sua viagem, como trilhas ou passeios mais longos você precisará levar alguns itens, como roupas, alimentos, etc. Você usará sua mochila de ataque, que é menor, enquanto sua cargueira fica no hostel.




Money belt: esse não é essencial, porém bem útil. Ele prece uma pochete só que mais fino e nele você carrega dinheiro, cartões e documentos. Deve ficar preso por dentro da roupa.




Basicamente é isso pessoal, aguardem mais posts referente a mochilas.

Um abraço a todos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...