Ehhh galera, antes de comprar a mochila cargueira pesquisei muito, tive várias dúvidas, decidi por uma e depois mudei de idéia, enfim muito complicado chegar a uma decisão. Não é pra menos, a mochila cargueira é o item mais importante em um mochilão e será nossa companheira durante toda a viagem, então tem que passar por uma seleção rígida.

Essa é a minha Curtlo Mountaineer 60+15L. Confira o review.


comprar a mochila cargueira


E essa é minha Deuter Traveller 70 + 10. Review aqui.

deuter traveller 70+10


Que marca comprar? Qual o tamanho? Quais os detalhes a se observar antes da compra?

Tentarei responder à essas e outras perguntas para poder ajudá-los a comprar a mochila cargueira.

* Se você está se perguntando: “O que é uma mochila cargueira?”, primeiramente leia o post Tipos de Mochilas.


Antes de tudo, uma sugestão: Prefira comprar a mochila cargueira pessoalmente em uma loja física, ao invés de comprar pela internet. Se o preço estiver melhor pela internet, tente primeiramente ir a uma loja onde tenha o mesmo modelo que te interessou e observe atentamente todos os detalhes depois vá para casa e efetue a compra. Foi o que eu fiz.


Agora vamos as dicas na hora de comprar a mochila cargueira

– Garantia vitalícia: este é um ponto muito importante. muitas marcas oferecem garantia vitalícia e na minha opinião se a marca oferece esse tipo de garantia é porque confiam mesmo no produto. Na pior das hipóteses você tem pra onde correr caso sua mochila seja danificada.

– Tamanho: esse é um dos pricipais motivos pelo qual você deve “conhecer” a mochila pessoalmente, você poderá “experimenta-la”, leve em conta sua estatura e lembre-se: uma mochila grande também ficará mais pesada e independente do tamanho da mochila, você sempre vai querer enchê-la.

– Mochila de ataque: Alguns modelos vem com uma pequena mochila de ataque acoplada.

– Alças: A alça não deve machucar os ombros, alças mais largas evitam que isto aconteça. Verifique também se são acolchoadas, macias.

– Capa: Alguns modelos ja vem com uma capa de chuva inclusa. Essa capa não é importante somente quando você pega uma tempestade pelo caminho, ela também protege contra sujeira. Caso sua mochila não venha com a capa você pode compra-la separadamente.

– Regulagem: Confira todas as possíveis formas de regulagens, alças, barrigueiras, altura e veja se a mochila se ajusta bem ao seu corpo.

– Marca: Marcas nacionais são mais fáceis para acionar o fabricante no caso de alguma dúvida ou garantia. No caso de marcas importadas isso se torna mais complicado. Se a mochila for comprada em outro país, normalmente se consegue um preço bem bacana, então pode compensar.

– Barrigueira: Item obrigatório. Experimente, veja se fica confortável.

– Acessos: Imagine que você colocou sua cuequinha da sorte la no fundo da mochila e você quer pegar ela mas a mochila só tem acesso na parte superior, difícil não? Por isso verifique os acessos à parte interna da mochila, algumas têm o acesso superior, um acesso frontal e um inferior. Isso facilita a vida.

– Bolsos externos: Podem ser úteis para deixar algumas coisas que você necessite de acesso rápido.

– Para as meninas: algumas marcas possuem modelos que se adequam melhor ao corpo feminino. Vale a pena fazer o teste.

– Caso compre pela internet: Verifique a política de troca do site e logo que a mochila chegar verifique as condições e experimente-a.


Eae, já comprou sua mochila cargueira? Deixa suas sugestões ae nos comentários!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...