mochilãoSalve galera, no post de hoje resolvi colocar algumas dicas para podermos economizar em uma viagem de mochilão. Acho que a melhor forma não é escolher sempre o mais barato e sim conciliar um pouco de conforto, um preço justo e alguns cuidados para que sua viagem não comprometa o orçamento destinado à ela.

Vamos as dicas:

– Comece a planejar a viagem com o máximo de antecedência possível. Passagens de avião podem sair bem mais baratas se compradas antes e você não corre o risco de não encontrar vagas em albergues. Também pesquise a saída e o retorno em diferentes datas, as passagens aéreas são mais baratas em determinados dias da semana.

Dois sites ótimos para comparar os preços de passagens aéreas:

Submarino viagens
Decolar

– Carteirinha internacional de estudante ou carteirinha de alberguista podem lhe render grandes descontos em albergues, restaurantes e várias outras atrações.

– Milhas: você consegue descontos com passagens utilizando milhas aéreas ou mesmo de cartões de crédito.

– Procure passeios grátis. Algumas atrações turísticas oferecem entrada gratuita ou com descontos em determinados dias da semana, vale a pena pesquisar.

– Wi-fi: procure por lugares que ofereçam wi-fi grátis como bibliotecas ou cafés.

– Comida: Você tem várias opções, entre elas fazer sua própria comida no albergue ou procurar os restaurantes frequentados pela população local ao invés daqueles frequentados por turistas. Mas não deixe de ir à um restaurante e experimentar a comida típica do local onde está.

– Lembre-se de sempre pechinchar, pois tudo se torna mais caro quando o vendedor nota que você é turista. Por isso não tenha vergonha, pechinche sempre.

E você, tem alguma outra dica? Compartilhe conosco deixando um comentário.

Até mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...