A segurança no mochilão é uma boa questão.

Independente do lugar para onde você está indo basta seguir algumas dicas bem simples para que você aumente sua segurança durante o mochilão e assim não se torne um alvo fácil por onde passar. Alguns lugares são mais perigosos que outros, mas nem por isso você deve se descuidar.

Tudo começa no embarque, independente se está indo de avião ou ônibus, tenha certeza de não ter objetos de valores na mochila cargueira que será despachada. Também não despache sua mochila sem cadeado. Dica: Se for usar mais de um cadeado na mochila, vá a um chaveiro e peça para que ele deixe todos os cadeados com a mesma chave, assim você só precisará carregar uma.

Ao chegar no destino tome cuidado onde vai trocar seu dinheiro para não correr o risco de pegar notas falsas.

No albergue, deixe seus pertences trancados no locker, de prefência use um cadeado seu.

Na rua, ao carregar eletrônicos, como câmeras e notebooks procure não deixa-los muito à mostra. Ao andar com dinheiro, procure não levar grandes quantias e tente não carregar tudo no mesmo lugar, divida entre o money belt, bolso da calça, saquinho na meia e assim por diante.

Pesquise antes de viajar se existe alguma região ou bairro onde não é recomendado andar durante a noite.

Se está indo sozinho, atenção dobrada.

Leve anotado telefones úteis como embaixada, centro de informações turísticas e posto policial.

Como ja mencionado no post Documentação para a viagem, tire uma cópia de todos os documentos e cartões que estiver levando. Deixe uma cópia em casa e mande outra para o próprio e-mail. Em caso de perda ou roubo, para cancelamento dos cartões basta acessar seu e-mail e ligar para a operadora do cartão.

Galera, o importante é ficar alerta mas sem neura, senão você não conseguirá curtir a viagem. Tomando esses cuidados básicos as chances de passar por algum apuro será mínima.


segurança no mochilão



Até a próxima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...