Hola!

Quando vamos viajar para outro país sempre pensamos (ou deveríamos pensar) em como iremos nos comunicar, pois um dos objetivos de se fazer um mochilão é a integração com a cultura do país para o qual está indo. E qual a melhor forma de se fazer isso, senão conhecendo as pessoas e interagindo com a galera de lá?

Se você sabe inglês, ja é um enorme passo, mas aprenda pelo menos algumas “palavras de educação” (como: por favor, obrigado, bom dia, boa noite) no idioma do país, os nativos irão gostar que você se esforçou para aprender o idioma deles e irão ser mais receptivos. Lembre-se também que não é todo mundo que fala inglês.

A dica aqui é: não deixe de comprar um guia de bolso, que contenha expressões usadas em situações típicas de viagens, como check in e check out em hotel/hostel, restaurante, táxi, compras, emergências…


O meu guia de espanhol para esse mochilão é o da foto, comprado na Fnac. Da Lonely Planet, ele é Espanhol/Inglês e custou menos de 20 reais. Vale a pena!

Então em resumo, compre um guia de bolso, aprenda palavras básicas no idioma e por último, dê uma passada no site www.rodei.com.br e confira as 5 dicas de Thiago Khoury para se comunicar sem falar a língua do lugar.

Hasta luego!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...