Cerro OttoQuando estivemos em Bariloche fomos conhecer a tão famosa Cafeteria Giratória que fica no Cerro Otto.

Para chegar ao Cerro Otto, você deve comprar o ticket do teleférico em uma das banquinhas espalhadas pelo centro da cidade, o valor era de 70 pesos em 2010 (valor atual é 120 pesos). No ticket, além do acesso ao Cerro Otto pelo teleférico, também está incluso o transporte… um ônibus que leva a galera do centro até lá e também faz o trajeto de volta.


O teleférico já te dá uma vista bem legal e conforme vai subindo, a vista vai ficando melhor ainda. Chegando lá em cima você chega finalmente na Cafeteria Giratória, que é bem divertido!

Apenas a parte mais externa da cafeteria que gira e ela vai bem devagar então não tem perigo de ficar tonto e independente do lugar que você sentar, você vai ter a vista de 360°.

dsci1036

dsci1037

dsci1040


Uma atração bem legal do Cerro Otto é a pista de esquibunda. Claro que a gente não ia perder essa, então alugamos o trenó e partimos para a diversão.

Mas aqui vai um alerta: leve e use luvas para descer.

Quando fomos para o Cerro, eu fui de luva, mas a Bruna foi sem… aí na hora de descer, o kara perguntou “você vai sem luva”, daí eu emprestei a minha luva pra ela e falei “deixa que eu vou sem luva”.

Aí fomos finalmente descer, a Bruna foi embora e eu fiquei na primeira curva… MEUS DEUS NÓSSINHORA, que dor! Eu não conseguia mexer as mãos e elas estavam extremamente vermelhas.

Tive que voltar… não perdi as mãos mas gastei 55 pesos comprando uma luva nova, que acabei esquecendo depois no ônibus de volta. 🙂

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA


Bom, nós acabamos almoçando na Cafeteria Giratória e se você for pra lá recomendo muito que experimente a truta patagônica, é deliciosa!

Tiramos mais algumas fotos por lá, vimos a exposição de algumas obras do Michelangelo que estava por lá e voltamos para o centro de Bariloche, onde ficamos andando até anoitecer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...