Olá a todos, hoje teremos um post diferente, primeiramente este vai ser o primeiro da série TOP 10 aqui do blog. Segundo, porque este teve a parceria do meu amigo Eder, do íncrivel blog Cinema e Pipoca.

Pois bem, fizemos um Top 10 Filmes que inspiram viagens, alguns ficaram de fora, afinal tínhamos que escolher 10. Fiquem à vontade para discordarem, comentarem, etc. E sem mais delongas, vamos a lista:

10° Eurotrip

Opinião Eu vou de mochila: Quatro amigos em um mochilão pela Europa, com cenas e situações muito engraçadas. Mostra um pouco de como são os países por quais passam e dá uma idéia de como fazer um mochilão pela Europa, claro que na vida real a coisa mudaria um pouco. Mas é um ótimo filme pra quem ta pensando em fazer um mochilão pelo velho continente.

Opinião Cinema e Pipoca: Um dos muitos ‘genéricos’ de AMERICAN PIE, EURO TRIP é escrachado, bizarro e serve muito bem para se ver com os amigos.



9° O código Da Vinci

Opinião EVDM: O filme não tem relação nenhuma com viagem. Mas ao ver Robert Langdon passando por locais históricos na França, Inglaterra e Escócia, me faz querer conhecer esses locais de perto.

Opinião CP: Ok, o filme nem é lá tão bom, mas ao menos o uso de uma fotografia escurecida de Paris, couberam muito bem!
A viagem, por vezes confusa de Robert Langdon, tem dois principais pontos positivos: as ruas estreitas e claustrofóbicas da cidade e PAUL BETTANY como Silas.



8° O albergue

Opinião EVDM: Apesar de ser um filme de terror, onde alguns hóspedes do albergue são assassinados, me levou a ter mais vontade de ficar em albergues durante um mochilão, pois sabemos que o filme não retrata a realidade.

Opinião CP: Cuidado com o albergue que você, caro mochileiro, escolhe…
Poderá ser assassinado friamente, por malucos encapuzados e sedentos por tripas e sangue… Calma, calma, é só brincadeira, mas o fato é que, não poderíamos deixar a produção de fora e, mesmo com os altos e baixos, agrada aos fãs do gênero.



7° Sem destino

Opinião EVDM: Liberdade é a palavra-chave desse clássico onde dois amigos viajam pelos EUA de moto, o filme se passa na década de 60 e abrange assuntos como o movimento hippie.

Opinião CP: Clássico, pouco comentado atualmente. Tudo é muito anos 70, desde as roupas até as motos ‘envenenadas’ dos protagonistas.
Friso aqui, a fotografia do deserto dos Estados Unidos como plano de fundo e o final, inesperado e com uma edição caprichadíssima!



6° Antes do pôr-do-sol

Opinião EVDM: Enquanto conversam, o casal Jesse e Celine passeiam por Paris, nos mostrando alguns lugares peculiares dessa cidade e fazendo com que a vontade de conhece-la aumente.

Opinião CP: Química perfeita, locações esplendorosas, um diretor em plena sintonia e no auge da criatividade e dois atores que se entregam ao roteiro, quase sem cortes… A Paris, vista sob à câmera de RICHARD LINKLARTER é mais apaixonante do que de costume!



5° Débi e Lóid

Opinião EVDM: Dois amigos saem em uma viagem até Aspen apenas para devolver uma maleta para a dona. Quando descobrem que a maleta está cheia de dinheiro, acabam gastando e se divertindo. Faz pensar em não levar a vida tão a sério e aproveitar esses momento.

Opinião CP: Comédia rasgada, que fez de JIM CARREY um astro, e conta ainda com um inconfundível JEFF DANIELS. Ótima pedida e um Road movie bem diferente do comum.






4° Pequena miss sunshine

Opinião EVDM: Uma família embarca em uma Kombi numa viagem de três dias entre o Novo México e a Califórnia. O filme nos mostra que nada melhor que um tempo juntos para ajeitar algumas coisas que não estão muito bem entre uma família.

Opinião CP: Drama sensacional, com dois atores em plena química: ABIGAIL BRESLIN e ALAN ARKIN. É um filme que mostra todas as diferenças e dificuldades numa família, mas também o poder do perdão e da redenção! (Notem a fotografia, magnífica)






3° Up – Altas aventuras

Opinião EVDM: Animação muito boa, faz a gente parar e pensar se estamos deixando algum sonho de lado além de mostrar que nunca é tarde para realizar algum sonho e fazer aquela viagem cheia de aventuras. O único “problema” é que Carl Fredericksen leva a casa nas costas, literalmente.

Opinião CP: Tenho que confessar uma coisa… quase chorei com o início deste filme. A Pixar conseguiu outra vez me emocionar, com a história um tanto surpreendente de um velhinho que sai com sua casa, içada por balões de ar, para desvendar o mundo. A floresta como um todo e os personagens secundários são um achado (sem contar o próprio Fredericksen e o gordinho Russell).



2° Diários de motocicleta

Opinião EVDM: Esse filme mostra a primeira viagem de Ernesto Guevara pela América do Sul. Junto com seu amigo, Alberto Granado, exploram a fundo algumas regiões e o que era para ser apenas uma aventura, acaba transformando para sempre aquele que posteriormente viria a se tornar um dos maiores líderes revolucionários.

Opinião CP: Outra produção que capricha nas locações e faz das paisagens, praticamente outro personagem, nesta viagem cheia de percalços do jovem Che Guevara e seu amigo Alberto Granado pela América do Sul. WALTER SALLES e GAEL GARCÍA BERNAL estão fantásticos.



1° Na natureza selvagem

Opinião EVDM: Nos mostra Christopher McCandless que abandona tudo e sai em busca de contato com a natureza, no mais intenso significado da palavra. Nos faz pensar à que realmente devemos dar valor.

Opinião CP: Baseado numa história real, o filme de SEAN PENN poderia cair numa clichezada só. Mas toda cautela e sutileza nos fazem, praticamente sentir, todas as dores e dúvidas do jovem. EMILE HIRSCH tem sua melhor performance aqui!

Até a próxima galera.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...