3° Dia – 13/07/2010

Acordamos cedo para podermos ir para o Zoo de Lujan que fica a um pouco mais de 60km de Buenos Aires, mas não se iludam, o ônibus (10 pesos) que vai pra lá, demora em torno de 2 horas para chegar porque vai parando em vários lugares pelo caminho. No entanto resolvemos encarar e lá fomos nós de metrô até a Plaza Italia, que é de onde o ônibus sai.

No ônibus conhecemos uma senhora argentina muito simpática, Liliana, que nos deu várias dicas da cidade e foi muito legal conosco. Depois de um tempo conversando com ela, o assunto acabou e todos ficaram quietos, ela começou a escrever algo em uma folha de papel e resolvi não atrapalha-la. Para minha surpresa, após terminar de escrever, ela nos entrega a folha de papel com vários pontos que eu e a Bruna deveríamos visitar; não soubemos como agradece-la. Os argentinos têm sido bem legais conosco e a Dona Liliana com certeza está acima da média.

No Zoo foi muito, mas muito legal, entramos na jaula do tigre, do leão, demos comida para os elefantes, para os leões marinhos e eu até andei de dromedário. Passeio totalmente recomendado por nós, apesar do tempo gasto para ir e voltar. Por isso saia cedo. Outra dica para ir ao Zoo é comprar o ticket de ida e volta do ônibus, pois para pagar o ônibus diretamente, só são aceitas moedas e dificilmente você terá 10 pesos em moeda. Um grupo que estava esperando o ônibus de volta com a gente teve que ir a pé até um pedágio e trocar o dinheiro.

Após voltarmos, acabamos fazendo nossa própria janta no hostel. Arroz muito bom!

Também aproveitamos e compramos as passagens para Bariloche no próprio hostel.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...