Eae moçada, uma das coisas básicas a se fazer quando visitamos uma cidade grande é o City Tour e em Buenos Aires não é diferente.

Apesar de a melhor maneira de se conhecer um local é andar a pé, o City Tour pode ser uma boa opção quando não temos muito tempo e há muitos lugares para conhecer.

O City Tour da capital argentina é feito pelo Buenos Aires Bus, há uma espécie de quiosque que vende os bilhetes e de onde saí os ônibus, fica entre a Calle Florida e a Diagonal Norte.

Os preços dos bilhetes, em julho de 2010, eram os seguintes:

- 70 pesos argentinos por 24hs
- 90 pesos argentinos por 48hs

Mas como funciona esse negócio de 24 ou 48 horas?

Calma, eu explico. Acontece que dentre todos os lugares específicos que o ônibus para, você pode descer, conhecer o lugar, tirar fotos e pegar o próximo ônibus. O bilhete de 24 horas você só pode fazer isso no mesmo dia e o de 48 você pode voltar no dia seguinte e visitar os lugares que ficaram faltando. Ótimo, não?

Os ônibus são equipados com fones e você pode escutar informações, dicas e curiosidades sobre os lugares por onde vai passando. Isso em 10 idiomas diferentes.

Ao embarcar você recebe um guia com todos os detalhes e informações dos lugares que o ônibus para e o que pode ser visitado pelos arredores. Entre os locais de paradas estão a Plaza de Maio, La Boca, Puerto Madero e a Recoleta.

Abaixo, assista ao vídeo que fiz com algumas imagens a bordo do Buenos Aires Bus.

Até mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...