Eae moçada, quem é que não fica na dúvida na hora de arrumar a mochila?

Seja para um mochilão de um fim de semana ou para um mochilão de um mês, sempre surgem várias dúvidas. Pensando nisso, criei um top 10 com os itens que não podem faltar na mochila.

Claro que não são apenas 10 itens os que não podem faltar, mas eu tentei pensar em itens que a maioria das pessoas acabam deixando de lado.

Por exemplo, claro que não pode faltar roupa íntima, mas isso é básico, todos lembram ou deveriam lembrar de incluir no mínimo uma peça na mochila.

Agora vamos à lista dos itens que não podem faltar na mochila:

itens que não podem faltar na mochila10 – Saquinho de pano: saquinhos de plástico fazem barulho e esse barulho é meio chato quando é feito no meio da noite e estamos dormindo, por isso o de pano é mais indicado. Útil para deixar as coisas separadas, principalmente roupas sujas.

 

 

 






itens que não podem faltar na mochila9 – Lanterna: independente do lugar para onde você está indo, se for ficar em quarto compartilhado é legal ter uma lanterna para não precisar acender a luz quando chegar no meio da madrugada.

 

 

 

 

 



8 – Chinelo: não é recomendável tomar banho descalço, por mais limpo que seja o local, é melhor não arriscar. Bem útil também para você deixar aquela bota ou tênis que usou o dia inteiro respirar.

 

 

 

 



7 – Guias: pode ser algumas folhas impressas com detalhes importantes que você pesquisou na internet, guias de bolso, guias de idiomas, mapas e todo o tipo de informação.

 

 

 

 



6 – Canivete: útil nas mais diversas situações, tanto em mochilões urbanos como mochilões de aventura, trilhas ou acampamentos. Lembre-se que estará fora de casa e coisas simples como abrir uma embalagem pode se tornar difícil sem o auxílio de uma faca.

 

 

 



5 – Cadeados: além de usar na hora de despachar a mochila também será usado na hora de trancar seu “locker” no albergue.

 

 

 

 

 

 



4 – Despertador: você precisará acordar em horários específicos para não se atrasar para os passeios, não correr o risco de perder vôo, ônibus ou trem e também para não perder o horário do café da manhã no albergue.

 

 

 






3 – Bloco de anotações e caneta: não confie apenas na memória, tenha sempre a mão para anotar fatos importantes. Também é importante para fazer as anotações de gastos e anotar o contato das pessoas que conhecerá pelo caminho.

 

 

 

 



2 – Água: dependendo do local para onde está indo pode ser mais fácil comprar depois, porém tenha sempre a mão um cantil, squeeze ou ainda uma camelbak. É muito importante manter-se hidratado para que a viagem não acabe mais cedo.

 

 

 






1 – Papel higiênico: lembre-se que você estará em um lugar diferente, fazendo coisas diferentes e comendo comidas diferentes… É melhor levar e não usar que precisar e não ter.

 

 

 

E você, acrescentaria algum item, excluiria algum? Qual o item que não pode faltar na sua mochila?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...