la bomboneraIr a Buenos Aires e não conhecer La Bombonera é como ir ao Rio de Janeiro e não conhecer o Maracanã, principalmente para quem curte futebol.

O Club Atlético Boca Juniors é um dos maiores times da Argentina e a visita ao Estádio Alberto J. Armando é um passeio que não pode faltar.

Conhecido como La Bombonera por sua forma retangular parecida com uma caixa de bombons, o estádio têm uma capacidade de 57.395 torcedores e está localizado à Rua Brandsen n° 805 no bairro La Boca na cidade de Buenos Aires.

Para chegar ao estádio existem diversas opções, entre elas os ônibus coletivos através das linhas 20, 25, 29, 33, 46, 53, 64 ou 152; de táxi com o valor dependendo do local de partida; e a outra opção, utilizada por mim que foi o Buenos Aires Bus.

O Buenos Aires Bus é o ônibus que faz o city tour em Buenos Aires e um dos pontos em que o ônibus para é exatamente o estádio. Veja os detalhes do Buenos Aires Bus aqui.

Chegando no estádio, logo em frente existem algumas lojas que vendem souvenirs do clube. Você entra no estádio e já se vê dentro da lojinha oficial do clube e também do Museu de la Pasion Boquense.

Aí vem a melhor parte, existem duas opções de tour pelo estádio. Escolhemos o tour guiado completo, que como o próprio nome diz tem o acompanhamento de um guia, que fala espanhol e inglês e percorre o estádio todo, inclusive vestiários, sala de imprensa e o próprio campo. O preço, 40 pesos por pessoa.

Abaixo, o vídeo com algumas imagens do estádio com a trilha sonora de um dos gritos da torcida do Boca.

O estádio tem toda uma energia, as lojas em frente ao estádio ficam tocando o hino do clube e os gritos da torcida. Segundo a explicação do guia, o espaço disponibilizado para torcida do clube visitante é mínimo e o vestiário do clube visitante fica exatamente abaixo da torcida organizada do Boca. A torcida fica quase dentro do campo.

Tudo isso faz com que a gente perceba porque é tão difícil jogar contra eles no La Bombonera.

Após a visita, ficou a vontade de assistir um jogo no meio da torcida deles, o que com certeza farei na próxima vez que for pra Argentina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...