Todo mundo sabe, ou deveria saber, que o Google Maps é uma das melhores ferramentas na hora de fazer a preparação para o roteiro de um mochilão.

Com ele você pode criar e salvar seus mapas, traçar rotas de todo o percurso ou parte dele, além de poder ter a visão exata da rua com o google street view nos lugares disponíveis.

A cada dia que passa, novas funções são adicionadas e a ferramenta fica mais completa, também é possível ver fotos, vídeos e informações da wikipédia.

Claro que existem outras funções e recursos, porém esses são os básicos e cabe a nós usar e fuçar para descobrir as utilidades dessa ótima ferramenta do Google.

Mas o que poucos sabem, é a respeito das “piadinhas” feitas pelo Google Maps em algumas rotas, descobri três em uma rápida pesquisa e gostaria de compartilhar com vocês.

Rota da Califórnia para Toquio – No passo 33 o nosso amigo Google Maps nos indica cruzar o Oceano Pacífico em um veleiro.

Rota do Japão para a China – No passo 41 somos indicados a cruzar o Oceano dessa vez com um Jet ski

Rota da China para Taiwan – Nesse trajeto, no passo 54 o fanfarrão Google Maps diz para cruzarmos o Oceano Pacífico a nado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...