Mochilão sustentávelOlá mochileiros, o post de hoje é sobre um assunto da moda: A preservação do nosso planeta.

Muitos acreditam que estamos realmente destruindo nosso planeta e fazem o possível para ajudar com o que podem e também para conscientizar outras pessoas.

Outros duvidam e acham que toda essa história de aquecimento global não passa de uma grande farsa. Pessoas que simplesmente pensam dessa maneira deveriam, no mínimo por educação mudar algumas atitudes, como por exemplo: não jogar bituca de cigarro no chão, não jogar lixo pela janela do carro, evitar de pegar papéis de propaganda quando estiver andando ou no carro e depois simplesmente jogar o papel fora, enfim pequenas atitudes que podemos tomar que não prejudicará nossa vida e ainda ajudará a preservarmos o planeta.

O objetivo desse post não é entrar na discussão de quem está certo e quem está errado, mas sim mostrar que a galera mochileira também se preocupa com o meio ambiente e ajuda na preservação dos locais que conhecemos e ainda vamos conhecer, afinal temos muito o que rodar por esse planeta e fato é que muitos locais como reservas naturais e até mesmo ruínas históricas correm o risco de desaparecer.

Algumas ações podem e devem ser tomadas em todos os locais, não apenas quando estamos viajando mas também no nosso dia-a-dia. Mochileiros, vamos dar o exemplo de cidadania e preservação do nosso planeta!

Algumas dicas simples para um mochilão sustentável, mas que contribuem bastante:

Eco bag: Sempre que for ao mercado, açougue, padaria ou qualquer outro tipo de comércio, leve uma sacola conhecida como “ecobag” ao invés de pegar várias sacolinhas de plástico.

 

 

 

 



Alugar uma bike: Um dos melhores jeitos de conhecer uma cidade é andando ou pedalando, por isso ao invés de pegar um táxi, alugar um carro prefira alugar uma bicicleta que além de não poluir é um ótimo exercício físico. Se não for possível tente usar os transportes coletivos.

 


Squeeze: Ao invés de comprar várias garrafas de água, tenha um squeeze sempre à mão. Aposto que você tem um que ganhou de brinde em algum lugar ou também pode comprar um mais estiloso.

 

 

 

 

 

Economizar água e energia: Na sua casa você faz isso, não faz? Se não faz, devia. E devia também seguir essa mesma linha nos albergues, hotéis ou qualquer lugar onde for ficar hospedado. Não é porque você não paga a conta, que vai ficar desperdiçando, certo?

 

 

 

 

Não jogar lixo: Por incrível que pareça muita gente ainda joga lixo na praia, na mata durante a trilha, na cachoeira, no centro da cidade e nos mais diversos lugares. Procure uma lixeira e jogue seu lixo no local correto. No carro tenha sempre aqueles saquinhos de lixo que você recebe quando manda o carro para um lava à jato.

 

 

Um papelzinho de bala no bolso não vai te atrapalhar e você pode jogar no local correto quando encontrar.

 

E você, tem alguma dica “verde” para compartilhar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...