1° dia – 05/03/2011

Nossa viagem começa ainda no dia 04 porque quando saímos de Campinas já eram quase 10 horas da noite. Como consequência acabamos chegando no Hotel Globo em Itararé por volta das 2 horas da manhã do dia 05/03.

No sábado (05/03) foi dia de conhecermos trilhas e cachoeiras. Fechamos o passeio com a agência Rastur, que nos incluiu em um grupo de mais ou menos 15 pessoas. Nosso transporte era um micro-ônibus durante uma parte do trajeto e, é claro, nossos pés. O roteiro foi o seguinte:

Uma pequena trilha até chegarmos a Cachoeira do Erva-Doce, que não é muito grande mas é muito bonita. Você pode se molhar um pouco na queda e tirar umas fotos bacanas, mas esta ainda era apenas uma prévia do que estava por vir. Fizemos a trilha de volta e partimos para a segunda etapa.




A segunda trilha era um pouco maior que a primeira e também nos levava a uma cachoeira bem maior: a Cachoeira do Lajeado Grande. Com os seus 45 metros de altura esta é, na minha opinião, a cachoeira mais bonita da região. A trilha nos levava aos pés dela, onde existe uma pequena praia e local para banho. A água estava bem gelada, mas não dava para resistir e ficar só olhando.




Após conhecer a Cachoeira do Lajeado, pegamos outra trilha para vê-la por outro ângulo. A trilha nos leva rio acima e chegamos a um lugar onde pudemos fazer uma pausa para o lanche e entrar na água. Este local fica um pouco acima de onde está a queda, mas descendo mais um pouco chegamos ao topo da Cachoeira do Lajeado Grande, onde pudemos ver a “prainha” lá embaixo e tiramos algumas fotos.




Após tudo isto, voltamos ao micro-ônibus e subimos até uma propriedade com uma extensa plantação de soja. Caminhamos um pouco e chegamos à um lugar incrível, o Canion do Rio Jaguaricatu, com paredões de até 100 metros de altura. A dica para este lugar é que você chegue e fique alguns minutos em silêncio, apenas observando e só depois tire algumas fotos, curta a vista e faça tudo o que tiver vontade. Nem tudo, claro!




Depois disso, voltamos para o hotel, saímos para jantar em um restaurante junto com o pessoal que fez a trilha e saímos a pé para conhecer a cidade, que não é muito grande. Demos uma volta e retornamos ao hotel.

O passeio foi feito pela agência Rastur, como citado acima. Os guias são ótimos e o passeio realmente vale à pena. Se for a cidade confira os roteiros que eles oferecem.

Custo: R$65,00 por pessoa.

Incluso: Transporte local, lanche de trilha, monitores, autorizações e seguro.

Duração: O dia todo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...