Como foi um mochilão de curta duração, resolvi criar apenas uma matéria incluindo os reviews da cidade, do hotel, das agências e de tudo o mais que fez parte desse mochilão de Carnaval de 2011.

Vamos lá:

A cidade

Itararé não é uma cidade muito grande, porém as pessoas (pelo menos aquelas que tivemos contato) são bem acolhedoras e estão sempre dispostas a ajudar.

Algumas das atrações para onde as agências fazem roteiros ficam nas cidades de Sengés ou em Bom Sucesso de Itararé que juntamente com a primeira formam o Vale do Itararé.

A praça do centro (comum nas pequenas cidades) era bem movimentada durante a noite e o Carnaval era agitado pelo clube da cidade e por alguns blocos.

O tipo de restaurante que mais tem na cidade é pizzaria, mas quero dar destaque aqui e indicar um restaurante de comida japonesa chamado Hoshi Garden que tem uma comida ótima e um atendimento impecável. Está localizado na Av. cel. Crescêncio, 282 – Centro.
Tivemos também ótimas referências da Hamburgueria na rua Lauro Sodré, 252 – Centro, mas não tivemos tempo de experimentar.

hotel globo itararéO Hotel

Como não existe albergue na cidade, tivemos que nos hospedar em um hotel. O escolhido foi o Hotel Globo, localizado na rua 24 de Outubro nº1103 – Centro. O quarto em que ficamos era de casal, com banheiro privativo e o valor da diária foi de 80 reais (40/pessoa).
O café da manhã estava incluso e era muito bom, só precisava ter algumas opções padrões em todos os dias, como chocolate em pó, por exempo.

Ponto forte: Wi-fi grátis.

As agências

Conforme relato aqui, aqui e aqui utilizamos duas agências para poder aproveitar melhor o nosso tempo na cidade. Também vale lembrar que algumas atrações estão localizadas em propriedades particulares, por isso a necessidade de entrar em contato com um guia para que a visita seja agendada e autorizada.
Contratamos a Rastur para dois dias e a Eco Turismo – Itararé Adventure por um. Ambas foram sensacionais desde o momento em que entrei em contato quando ainda estava planejando a viagem.
Fomos muito bem atendidos e os roteiros realmente são ótimos.

Recomendo as duas!

Enfim, recomendo a cidade de Itararé, bem tranquila, com ótimos lugares para visitar e interagir com a natureza além de muita aventura com a prática de atividades ao ar livre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...