Eae galera, carnaval tá quase aí, muitas pessoas gostam da folia e pretendem se divertir durante os 4 dias de festa. Outras pessoas preferem algo mais tranquilo e viajam para cidades do interior onde a agitação é menos intensa.

O meu carnaval será 4 dias no Vale do Itararé…

O Vale do Itararé está localizado na divisa entre os estados de São Paulo e Paraná e é formado por 3 cidades, Itararé e Bom Sucesso de Itararé no lado de São Paulo e a cidade de Sengés do lado paranaense.

Com muitas belezas naturais, a região do Vale do Itararé nos presenteia com lindas paisagens compostas por rios, cânions, grutas e cachoeiras. A região é perfeita para o ecoturismo e além de permitir várias fotos o que não falta são opções de esportes e atividades ao ar livre como trekking, boiacross, rafting, escalada, rapel e até trilha off-road com jipes 4×4.

O roteiro Itararé será o seguinte:

Sairemos da cidade de Campinas na sexta-feira, 4 de março logo após o fim do expediente de trabalho do dia. Iremos de carro e o cálculo é que gastaremos por volta de 4 horas para chegar ao nosso destino.

Ficaremos os 4 dias hospedados na cidade (não encontramos albergue, por isso a hospedagem será em hotel mesmo) e a intenção é praticar o máximo de atividades disponíveis e conhecer as belezas naturais da região do Vale.

Na terça-feira, 8 de março, retornaremos para Campinas o mais tarde possível.

Mapa do trajeto:



Exibir mapa ampliado

Bom carnaval, mochileiros!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...