2° dia – 06/03/2011

Para o nosso segundo dia na cidade de Itararé também fechamos um roteiro com a agência Rastur, só que dessa vez nosso transporte era um 4×4. Isso mesmo, a Rastur também oferece roteiros off-road com diferentes níveis de dificuldade.

O nosso roteiro foi o seguinte:

Começamos pela trilha do túnel, bem fechada com muita lama. Passamos pelo túnel de trem construído na década de 40 que ligava o Brasil ao Uruguai. Este túnel é chamado Fabio Rego, possui aproximadamente 850 metros de extensão e hoje não é mais utilizado como rota, portanto pudemos fazer o passeio tranquilamente. Visual muito legal e uma trilha por onde só passam carros 4×4. Dessa vez o passeio não incluía lanche, por isso paramos na cidade de Jaguariaíva para almoçarmos em um restaurante local.




Logo após, continuamos pela trilha do Corisco que nos leva ao Canion do Vale do Itararé e à Cachoeira do Corisco, a mais alta cachoeira da cidade com uma queda de 106 metros. Essa parte do passeio é apenas contemplativa, onde podemos ver a cachoeira do outro lado de vale.




Continuando na trilha off-road chegamos ao Poço do Encanto, um lugar lindo e único na região. Um pequeno lago com uma nascente borbulhante, deve-se chegar devagar à beira do lago e em silêncio. Depois, conforme começamos a conversar e pular na margem, o fundo do lago começa a borbulhar. Podemos ver alguns peixinhos e até uma tartaruga. Exatamente quando chegamos ao Poço, o Sol abriu com mais força e destacou ainda mais o verde e a transparência do lago, o que nos rendeu fotos incríveis.




À alguns metros dali está a “árvore dos amores”, uma curiosa formação onde duas árvores crescem lado a lado e a uma certa altura se encontram e nos dá a impressão de estarem se abraçando.




Para finalizar, fomos até a Gruta da Barreira, exatamente onde fica a divisa entre os estados de São Paulo e do Paraná




Mais uma vez a agência escolhida foi a Rastur e o motorista do 4×4 era ninguém menos que o próprio dono da agência, o Renato, uma pessoa extremamente simples e muito gente boa que tornou o passeio divertidíssimo, espalhando lama e dando vários cavalinhos de pau.

Custo: R$100,00 por pessoa.

Incluso: Veiculo 4×4 com motorista e autorizações para as visitas (os lugares estão localizados em propriedades particulares, por isso é necessária a contratação de um monitor local, agendamento e autorização prévia.

Duração: O dia todo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...