Como se comportar no avião

Como se comportar no aviãoÉ um pouco antiga, mas quando vi, no Terra, a notícia de um italiano que foi preso por acariciar uma passageira durante um voo, logo lembrei desse ótimo post do meu parceiro Michel lá do Rodando pelo Mundo e tive a ideia de criar esse post com algumas… digamos… boas maneiras para que todos façam um voo agradável.

As dicas são as seguintes:

- Respeite a norma de não fumar: nem mesmo no banheiro! Além do risco de incêndio, os outros passageiros não são obrigados a aguentar o cheiro de cigarro.

- Cuidado com bebidas alcoólicas: o efeito do álcool nas alturas é mais forte e mais rápido, por isso prefira não beber e se for beber, vá com calma e evite um vexame.

- Não chute a poltrona da frente: todos sabemos que os espaços estão cada vez menores entre as poltronas no avião, mas isso não é motivo para incomodar a pessoa sentada a sua frente, tenha cuidado, levante-se e sente-se devagar. Também não faz mal nenhum ter um certo cuidado com a pessoa de trás ao reclinar sua poltrona.

- Barulho a noite: em viagens mais longas temos que passar a noite voando e é claro dormir, ou tentar, durante algumas horas, por isso evite barulhos durante esse período e tente não incomodar os outros passageiros. Muitas pessoas, mesmo com fone de ouvido, deixam em uma altura que parecem nem estar usando fones. Cuidado também com as luzes de leitura e claro, nada de dormir no ombro da pessoa sentada ao seu lado e que você nem conhece.

- Crianças: um caso à parte, pois pra criançada tudo é festa e bagunça, então tente controlar os pequenos para que eles não incomodem os outros passageiros. Hoje em dia com esses dispositivos portáteis, não é tão difícil mantê-los entretidos por um grande período.

E você, tem alguma outra dica? Compartilhe e ajude-nos a fazer voos mais tranquilos e mais seguros.

Saiba como escolher seu assento no avião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...