Qual o melhor tipo de hospedagem?

Não existe um padrão, vai depender do seu perfil, do tipo da sua viagem e do lugar para onde está indo. Veja os tipos mais comuns.

Albergue ou Hostel: é a hospedagem predominante dos mochileiros e viajantes independentes. Geralmente é a opção mais barata por possuir apenas os serviços básicos e quartos/banheiros coletivos. O custo baixo nem sempre é o principal motivo na escolha de um albergue, a possibilidade de interação com outras pessoas também é um fator que conta muito na hora de optar por esse tipo de hospedagem.



Aluguel de temporada: esse tipo de aluguel pode valer à pena quando a viagem envolve um grande número de pessoas, pois o valor pode ser rateado e assim fica bem em conta pra todos, sem contar a comodidade de ficar hospedado apenas com quem você está viajando e ter total liberdade. O ponto negativo é você não poder contar com serviços de quarto e cozinha.

Pousada: normalmente mais simples que hotéis, porém com a aparência mais aconchegante, pois o serviço aparenta ser exclusivo e personalizado graças ao ambiente menos formal que um hotel. Geralmente também oferecem espaços para praticas de outras atividades.

Hotel: o tipo mais conhecido de hospedagem. Nem todos os lugares para onde viajamos têm algum albergue, então procuramos pelos hotéis. São classificados por estrelas, geralmente de 1 a 5, de acordo com o conforto, luxo e também pelos serviços oferecidos.

Acampamento: Para os mais aventureiros ainda existe a opção de acampar. Dependendo do destino, essa pode ser a melhor opção, uma chance de ficar em contato direto com a natureza. Também existem os campings, que são lugares que contam com uma certa infra-estrutura para receber os viajantes; e ainda existem alguns albergues que também disponibilizam um espaço para você montar a sua barraca e ainda aproveitar a infra do local.

Motorhome: mais conhecidos como treilers, são as famosas casas sobre rodas. Bastante famosos nos EUA. Com o motorhome, se for próprio, não temos o gasto de um aluguel ou diária, mas temos o gasto do combustível. Também existem lugares onde é possível alugar um. Alguns locais oferecem espaços fechados, seguros e com toda a infra-estrutura necessária para você ficar com seu motorhome.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...