Top 10 – Cidades mais bonitas do mundo

O U City Guides é um guia urbano on-line, em inglês. Com bastante conteúdo sobre as principais cidades do mundo, pode ser muito útil pra quem quer saber tudo sobre a cidade pra onde estará indo viajar.

Recentemente encontrei esse top 10 das cidades mais bonitas e percebi que não conheço nenhuma delas, por isso resolvi fazer esse post e indicar alguns amigos que já tiveram o prazer de ver de perto essas belezas e têm várias dicas em seus respectivos blogs.

Vamos à lista:

10 – Bruges

Localizada a noroeste da Bélgica, a cidade é conhecida principalmente pelos seus canais que fazem com que seja conhecida como Veneza do Norte.

Os pontos principais da cidade a serem visitados são o prédio da prefeitura, o Groeninge Museum, a torre medieval Halletoren, a Igreja Carmelita e o portão medieval da cidade, o Ezelpoort.

O João Aguiar do Viajando No Mundo já esteve por lá e tem posts com fotos bem legais da cidade, como as que você pode ver abaixo.

cidades mais bonitas do mundo Bruges

9 – Budapeste

Capital e maior cidade da Hungria, conhecida pelo apelido Rainha do Danúbio. Budapeste surgiu exatamente da união entre as cidades de Buda e Peste, uma de cada lado do rio Danúbio e desde 1873 se tornou uma só.

Os locais imperdíveis são o Budavári Mátyás Templon, o Castelo de Buda, a Basílica de São Estevão e o Mercado Central.

Quem dá ótimas dicas da cidade, inclusive gastronômicas, é a Patricia do blog Turomaquia.

cidades mais bonitas do mundo Budapeste

8 – Roma

A capital da Itália, recebeu o oitavo lugar. É uma das principais cidades quando falamos em História Mundial, nela está localizado o Coliseu e inúmeras ruínas e monumentos. Em seu interior também se localiza o Estado da Cidade do Vaticano.

O Michel que já rodou bastante pelo mundo, também já rodou por Roma e por várias outras cidades italianas, confira tudo no Rodando pelo mundo.

cidades mais bonitas do mundo Roma

7 – Florença

Localizada na região da toscana na Itália e muito famosa pela arte, a cidade é citada por muitos como a mais bonita do mundo, aqui ela ficou com a sétima posição na frente da capital Roma e atrás de uma outra cidade italiana.

Um dos principais atrativos da cidade é a Grande Sinagoga de Florença, a qual muitos consideram a mais bonita da Europa.

Um dos passeios imperdíveis é a Galleria dell’Accademia, museu onde se encontra a famosa escultura David de Michelangelo.

Confira as ótimas dicas da Vivian no Blog Dicas de Viagem.

cidades mais bonitas do mundo Florença

6 – Amsterdam

Capital da Holanda, seu nome é uma junção do nome do rio que a corta, Amstel e da represa Dam.

Uma das curiosidades sobre a cidade é que ela está situada em uma região abaixo do nível do mar, por isso tiveram que ser construídos os famosos canais.

Pra quem ouve falar de Amsterdam e pensa logo nas suas leis liberais referente a drogas e prostituição, recomendo fortemente a leitura do blog Ducs Amsterdam do amigo Daniel Duclos para mudar seu conceito.

cidades mais bonitas do mundo Amsterdam

5 – Rio de Janeiro

A representante brasileira da lista não fez feio e ficou com quinta posição. Rio de Janeiro é a cidade brasileira mais conhecida no exterior e também a mais visitada por turista estrangeiros.

Quem é de lá diz que não troca por nada. Quem conhece diz que é realmente a cidade maravilhosa.

As principais atrações são o Pão de Açúcar e o Corcovado com a estátua do Cristo Redentor, que é uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

Mas a cidade não fica só nisso não, o Rafael do blog Carioca em Fuga tem ótimas dicas pra você curtir o que há de melhor na cidade.

cidades mais bonitas do mundo

4 – Lisboa

A capital portuguesa consegue o quarto lugar na nossa lista. As regiões da cidade mais procuradas pelos turistas são a Baixa Pombalina ou Baixa de Lisboa, Santa Maria de Belém, Chiado e o Bairro Alto.

Com uma temperatura média anual de 20° C a cidade tem muito a oferecer em cultura e gastronomia.

As melhores dicas da cidade você encontra no Blog Vambora, escrito pela Guta, que também disponibilizou as incríveis fotos que você pode ver abaixo.

cidades mais bonitas do mundo Lisboa

3 – Praga

A medalha de bronze ficou com a capital da República Checa. A cidade de Praga é bastante citada quando perguntamos qual a cidade mais bonita do mundo.

Situada às margens do rio Moldava (em checo, Vltava) a cidade possui um amplo patrimônio arquitetônico e uma rica vida cultural. Os pontos mais procurados pelos turistas são o Portão de Pólvora, a Catedral de Nossa Senhora de Týn, o Relógio Astronômico, o Castelo de Praga e o Museu Narodn.

Quem já esteve na cidade e tem dicas e fotos ótimas da cidade é a Simone do blog Flashes de Viagem.

cidades mais bonitas do mundo Praga

2 – Paris

Conhecida como Cidade Luz, a capital Francesa ficou na segunda colocação e vai muito além da Torre Eiffel, claro que essa é um símbolo internacionalmente conhecido , mas há muito mais o que conhecer na cidade.

Destino muito procurado por casais em lua de mel, a cidade inspira romantismo e é bastante famosa também por seus museus, catedrais, monumentos e claro sua culinária. Paris tem uma variedade de restaurantes onde se pode degustar os melhores pratos e os melhores vinhos.

O casal Anna e Fred do ótimo blog Nós no Mundo já estiveram por lá e têm ótimos posts, vale à pena dar uma conferida lá no blog.

cidades mais bonitas do mundo Paris

1 – Veneza

A primeira posição vai para Veneza. Muito famosa em todo o mundo por seus canais, a cidade italiana também é ótima para quem está planejando uma viagem romântica.

Veneza foi considerada Património da Humanidade pela UNESCO, seus pontos turísticos mais conhecidos são a Basílica de São Marcos, a Ponte de Rialto sobre o Grande Canal, e a Ca’ d’Oro.

O blog Ferias de Mochila tem ótimas dicas, não apenas sobre Veneza, mas várias outras cidades da Itália e de outros países. O que não tiver no blog, tenho certeza que a Beta (autora) terá o maior prazer em ajudar.

cidades mais bonitas do mundo Veneza

Em uma rápida pesquisa sobre as cidades mais bonitas do mundo, tivemos o seguinte resultado:

- Rio de Janeiro: 7 votos

- Paris e Veneza: 3 votos

- Praga: 2 votos

- Queenstown, Cidade do Cabo, Istanbul, Barcelona, Füssen e Roma: 1 voto

Concorda? Não concorda? Deixe seu voto e comentário logo abaixo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...