Foi um final de semana sensacional, é assim que definimos os dias que passamos em Carrancas.

Não conhecíamos a cidade e só descobrimos graças ao sorteio que ganhamos no Salão do Turismo 2011. Daí a importância desse tipo de publicidade.

Os posts com o relato estão no posts Pinturas Rupestres, cachoeiras e Escorregador Natural e no Cachoeiras e piscinas naturais



A cidade

Carrancas é a típica cidade pequena de interior. Com apenas 4 mil habitante, tem a praça da igreja na área central e todos os principais comércios da cidade nas ruas ao seu redor.

O forte da cidade são realmente as trilhas, as cachoeiras e os esportes radicais. Optamos apenas pelas trilhas e visitas à algumas cachoeiras, algumas apenas para o visual, outras com piscinas naturais onde vale à pena dar um mergulho. São mais de 50 cachoeiras catalogadas, portanto não vai faltar o que fazer.

Durante a noite, no centro existem apenas alguns restaurantes onde poderá comer a verdadeira comida mineira ou trailer se preferir algum lanche. Mas não vá esperando muita variedade.



A pousada

Ficamos hospedados na Pousada Senna, quarto para casal com banheiro, TV e ventilador apenas 30 reais por pessoa. Café da manhã estava incluso e era muito bom, com grande variedade.

Localizada apenas à um quarteirão da Praça da Matriz, possui recepção 24 horas e wi-fi grátis.

A única coisa que estranhei foi o fato de não terem feito nenhum cadastro nosso.



A agência
Utilizamos os serviços da agência Carrancas Eco Adventure onde fomos atendidos pelo Oirot e pela Erika que desde o contato para fazer as reservas foram muito atenciosos, mesmo sendo prêmio ganho em sorteio, o tratamento foi como se estivéssemos pagando.

O valor do trekking de um dia é de 30 reais por pessoa, com 4 opções de roteiro. O transporte até o início da trilha é feito com o carro do cliente.

O Oirot foi nosso guia nos dois dias, bastante comunicativo, sabia dar informações sobre tudo, a fauna, a flora, as rochas, as histórias dos locais, as novelas que foram gravadas na cidade, enfim uma companhia agradável para um dia de trilha e atividades.

A agência também oferece outras atividades, como rapel, canionismo e passeios off-road com carro 4×4.


Por fim, o que sentimos é que um final de semana pra cidade é pouco para aproveitar todos os atrativos oferecidos, mas já da pra ter um gostinho.

A pousada e a agência recomendo tranquilamente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...