girafa zoo parque em itatibaNo último domingo, 20 de novembro de 2011, estivemos no Zooparque, o primeiro zoológico de biomas do Brasil que fica na cidade de Itatiba, interior de São Paulo a 90km da capital.

Em atividade desde 1994 o zoológico com 500.000 m2 de extensão, divididos em grandes áreas que reproduzem os habitats naturais que vão desde os Bosques Australianos com cisnes negros até a Savana Africana onde podemos encontrar rinocerontes e elefantes.



O acesso ao Zoo é feito pela Rodovia D. Pedro I no km 95.


Você não perderá nenhuma atração, pois existe a visita ao Parque é feita por um percurso único de 3km que os visitantes percorrem passando por todos os cantos do Zoo.


O percurso começa com alguns viveiros, chamados viveiros walk-thru, onde você entra e fica no mesmo ambiente que alguns pássaros, logo após você passa pela região dos lagos, onde os animais ficam soltos, com vários pássaros nas árvores, algumas aves nos lagos e outros animais de pequeno porte.


tucano zooparque arara zooparque



Passamos então pela área dos felinos, e chegamos ao habitat dos “grandões”: rinocerontes, hipopótamos, elefantes e girafas.

Os macacos são uma atração a parte, ficamos durante vários minutos observando alguns da espécie “macaco barrigudo” que não paravam de fazer graça se balançando, mexendo um com o outro e fazendo vários malabarismos nos galhos.


sagui zooparque macaco zooparque



Ainda passamos pela maternidade, onde ficam alguns ovos em incubadoras e também animais recém-nascidos além de algumas espécies de aranha e de cobra.


Citei aqui apenas uma pequena porcentagem da variedade de animais encontrados no Zooparque, o lugar é realmente muito grande e segundo o site do Zoo são mais de 1000 animais, vindos de todas as regiões do planeta.


Existem algumas atrações especiais aos sábados, domingos e feriados, tais como:

11:00hs – Alimentação das Antas e do Cervo do Pantanal
12:00hs – Alimentação dos Tigres
15:00hs – Alimentação dos Elefantes e Hipopótamos
16:00hs – Alimentação das Lontrinhas asiáticas


anta zooparque tigre zooparque

elefante zooparque ave zooparque



Na área externa do Parque você ainda conta com restaurante, lanchonete, lojinha e playground.

O Zooparque é aberto para visitação todos os dias (inclusive feriados) das 9:00 as 17:00

O valor da entrada é de R$24,00. Para estudantes, pessoas menores de 12 anos ou maiores de 60 o valor é de R$15,00 e criança abaixo de 2 anos não paga.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...