Quando chega o final do ano é comum à todas as pessoas olharem para o ano que está chegando ao fim e lembrar das realizações que alcançaram e também das metas que não foram atingidas. Além claro de traçar novas metas para o ano que se inicia e tentar fazer com que o novo ano seja ainda melhor que o ano anterior.

Com os blogueiros também é assim, olhamos para o trabalho feito durante o ano, observamos pontos positivos e pontos negativos. O blog Aprendiz de Viajante começou uma iniciativa bacana que consiste em uma Blogagem Coletiva, indicando 7 links do próprio blog conforme pré-estabelecido e ainda indicar 7 outros blogueiros para que façam o mesmo.

Eu tive o grande prazer de ser indicado pelo Jodrian do blog Aventura Mango e pela Juli do blog Mochila da Juli.



1 – O post mais bonito

Não sei se as fotos e as palavras do post conseguem transportar para a tela toda a beleza das Cachoeiras e das Piscinas Naturais da cidade de Carrancas-MG. Mas com certeza foi um dos lugares mais bonitos que estive esse ano

2 – O post mais popular

Segundo os dados referente às visitas no Eu Vou de Mochila, o post com mais visualizações é o Os 10 países mais visitados e o que pensamos deles, que foi feito com a ajuda de vocês, leitores, através de votação na página do Eu Vou de Mochila no Facebook.

3 – O post que gerou mais discussão/controvérsia

Os posts do Eu Vou de Mochila não costumam gerar grandes discussões, mas é fato que listas sempre vão gerar opiniões controversas. Imaginem então um post que lista As 10 cidades mais bonitas do mundo. Muitas pessoas concordando e discordando, gerando uma discussão saudável.

4 – O post que ajudou/ajuda mais gente

A maioria dos posts publicados no Eu Vou de Mochila têm a intenção de ser útil para vocês mochileiros, alguns com uma interação maior que outros. Na minha opinião, o post que mais repercutiu nesse sentido foi o O que não levar na mochila, que fugiu um pouco das listas sobre o que levar ou o que não esquecer e focou exatamente no oposto.

5 – O post que o sucesso te surpreendeu

Às vezes não esperamos que um post tenha uma grande aceitação dos leitores, mas aí com o post no ar recebemos vários feedbacks positivos e uma grande aceitação do público, o que acaba nos surpreendendo positivamente. Esse foi o caso do post Significados dos gestos em outros países, o pessoal achou bastante interessante e muito útil.

6 – O post que não recebeu a atenção que deveria

Acredito que atualmente a população está bem mais ligada às causas ambientais e está se preocupando mais com o futuro do planeta, com isso em vista, em fevereiro de 2011 foi publicado o post Mochilão sustentável. Achei que geraria mais discussão do que realmente gerou, mas espero que o post tenha atingido pessoas que coloquem as dicas em prática.

7 – O post que você tem mais orgulho

O post de 2011 que mais me deixou com o orgulho foi o post de número 100, Mochilão de A a Z. É muito comum blogs começarem e simplesmente pararem depois de alguns poucos posts, não foi o caso do Eu Vou de Mochila que chegou no número 100, ultrapassou e já está chegando ao número 150.



Agora para finalizar, indico 7 blogueiros para participar da Blogagem Coletiva #Meus7links

Se pluga no mundo@Sepluganomundo

Viajando no mundo@viajandonomundo

Viajar é tudo de bom@viajartudodebom

Vou contigo@voucontigo

We rock tour@werocktour

Gabis na estrada@Gabisnaestrada

Cinema e Pipoca@Cinema_e_Pipoca


Confira as regras.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...