pão de açúcar
Além do Cristo Redentor, um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro é o Pão de Açúcar, uma formação rochosa com 396 metros de altura localizado no bairro da Urca. Quando olhamos para o Pão de Açúcar, vemos dois picos, como na foto ao lado. O pico menor, com 220 metros é o Morro da Urca.


O Bondinho do Pão de Açúcar, conhecido internacionalmente, foi inaugurado em 1912 e desde então tem proporcionado uma das melhores vistas do Rio de Janeiro.



Na verdade não é apenas o bondinho, mas sim o Complexo Turístico Bondinho do Pão de Açúcar, que tem a base localizada na Praia Vermelha, aos pés do Morro da Babilônia. Para chegar até lá, utilize o ônibus 107 ou o 512.





O bondinho possui dois trajetos. O primeiro trajeto liga a base do Morro da Babilônia, na Praia Vermelha até o topo do Morro da Urca. Lá em cima, como uma visão já bem legal do próprio Pão de Açúcar e dos arredores, você conta com bebedouros, banheiros, snack bars e lojas de souvenires, tudo bastante caro!















O segundo trajeto vai do Morro da Urca até o topo do Pão de Açúcar e aí sim você tem uma vista linda, podendo passar um bom tempo curtindo a paisagem e tirando várias fotos da Baía de Guanabara, da Praia do Flamengo, da Praia de Copacabana e do Cristo Redentor. Lá de cima também é possível ver os pousos dos aviões no Aeroporto Santos Dumont. O local também conta com as mesmas facilidades encontradas no Morro da Urca.















A bilheteria funciona das 8:00hs as 19:50hs e o valor cobrado para subir no bondinho não é tão barato, cobram o valor de R$53,00 pelo percurso completo. Não há hora determinada e a subida, bem como a descida acontece por ordem de chegada através de uma fila. As viagens acontecem a cada 20 minutos ou ao atingir a capacidade máxima, que é de 65 pessoas. Por isso se estiver no Rio de Janeiro na alta temporada, recomendo ir o mais cedo possível.

São aceitos dinheiro ou cartões débito/crédito para o pagamento. Têm direito a meia entrada crianças de 6 a 12 anos (menores de 6 anos não pagam), adultos acima de 60 anos, portadores de necessidades especiais, estudantes (do estado do Rio de Janeiro) e menores de 21 anos (também do estado do Rio de Janeiro. Atenção: Estudantes de outros estados não têm direito a pagar meia entrada. O que eu achei uma grande sacanagem!






É isso aí mochileiros, um lugar que sem dúvida vale uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...