Como passar o tempo dentro do avião ou ônibusEae mochileiros, trago hoje um assunto bastante pertinente: Como passar o tempo dentro do avião ou ônibus em uma viagem longa?

Sabe aquela viagem intercontinental com voos longos, tipo esse São Paulo – Paris pela AirFrance? Ou então aquela viagem de ônibus que não acaba nunca? Como a viagem de 24 horas entre Buenos Aires e Bariloche.

É tempo suficiente para deixar até mesmo o mais tranquilo dos viajantes, inquieto e/ou estressado, não é mesmo?


Para alguns, até mesmo uma ponte aérea entre SP x RJ de 45 minutos já é uma viagem longa! Então temos que arrumar o que fazer, para que o tempo passe mais rápido.


Pensando nisso, peguei algumas coisas que já costumo fazer nessas ocasiões e lancei uma pesquisa na Fanpage do Eu Vou de Mochila lá no Facebook pedindo dicas dos leitores-mochileiros de plantão.


Como passar o tempo dentro do avião ou ônibus em viagens longas

ouvir musica

Ouvir música: Com certeza é o meu preferido, atualmente é bem mais fácil porque não temos a necessidade de ficar carregando um monte de cds. Um mp3 player ou um ipod armazena uma quantidade enorme de músicas e tenho certeza que é o suficiente para ouvir durante várias viagens. Na minha playlist não pode faltar rock e reggae. E vocês preferem qual tipo de música? – Não deixem de conferir o Top 10 músicas que inspiram viagens.





dormir no onibus

Dormir: Mais que passar o tempo, dormir é necessário. Mas nem sempre é fácil! Se você tem dificuldades para pegar no sono dentro do ônibus ou do avião, não deixe de ter em mãos uma máscara para tapar o olho, protetores auriculares e um travesseiro de pescoço.





ler no onibus ou aviao

Ler livros, revistas e afins: Confesso que é só começar a ler e em menos de 5 minutos já estou tonto. Isso é comum para bastante pessoas, mas se não é o seu caso livros pode ser uma ótima opção para passar o tempo. Minha indicação é o famoso (e ótimo) Na Natureza Selvagem. Também é bem legal aproveitar o tempo de viagem para dar aquela lida de cabo a rabo no guia do país/cidade para o qual você está indo, pode ter alguma dica de última hora.





filme no aviao

Assistir filmes: Ficou bem fácil com notebooks e tablets, além dos próprios ônibus e aviões que passam filmes durante a viagem. Claro que o melhor é assistir aquele filme que você escolheu, um que você esteja realmente afim de assistir. Pra isso dê uma olhada no Top 10 filmes que inspiram viagens.





celular

Smartphone: Com a modernidade dos smartphones, jogos podem ser uma ótima opção. Se for daqueles viciantes, você chegará ao destino e ainda vai querer continuar jogando. Dependendo da cobertura 3G também pode ser uma boa para acessar as redes sociais, acessar o Eu Vou de Mochila e navegar de uma forma geral.

E saiba aqui como cuidar do seu smartphone durante as viagens.





observar a paisagem

Observar a paisagem: Há locais com belezas inigualáveis, então observar essas belezas e viajar nos pensamentos pode fazer a viagem passar num piscar de olhos.








batendo papo

Bater-papo: Se estiver viajando sozinho, uma ótima oportunidade para conhecer gente nova e fazer amizades. Se estiver acompanhado, aproveitar para falar dos planos que pretendem para quando chegarem ao destino








palavras cruzadas

Palavras Cruzadas: Parece coisa de velho, mas não existe velhice se a mente continua jovem. E fazer palavras cruzadas é um ótimo exercício para manter a mente jovem. É uma distração saudável e bem legal!





Aproveite para dar uma olhada no vídeo de serviço de bordo da Azul:

Gosto muito do serviço de bordo da @azulinhasaereas, o aviãozinho de gelatina já é uma clássico!

Um vídeo publicado por Jonathan Padua (@euvoudemochila) em





E se você tiver mais alguma dica do que fazer durante uma viagem longa de ônibus ou avião, deixe aí nos comentários abaixo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...