cristo redentorUma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno!

O cartão postal brasileiro mais conhecido internacionalmente!


O Cristo Redentor é um grande representante do Brasil, localizado no cume do Morro do Corcovado, no bairro Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro. Foi inaugurado no ano de 1931 com 38 metros de altura (estátua + pedestal).

E como diz a frase clichê, porém verdadeira: Se você foi ao Rio de Janeiro e não visitou o Cristo Redentor, então você não foi ao Rio de Janeiro.



Há três formas de chegar ao Cristo Redentor:

– De carro pela estrada das Paineiras. Dependendo do dia e horário pode ser um mau negócio, pois há poucas vagas de estacionamento e a presença de flanelinhas é um gasto a mais.

– De van, que faz o mesmo caminho de quem vai de carro. O preço não é muito diferente do Trem do Corcovado que é a terceira opção, porém no caso da van o pagamento deve ser feito em dinheiro.

– Com o Trem do Corcovado, que foi a opção que nós escolhemos e detalharei abaixo.

Primeiramente, para se chegar a estação do Trem (Cosme Velho) a partir do bairro do Catete, onde estávamos hospedados basta pegar o ônibus 422, que para exatamente na estação. A partir de outros pontos da cidade, basta perguntar para algum motorista qual é o ônibus que vai até o Cristo, facinho.

Descendo na rua, próximo a estação o pessoal já virá pra cima oferecendo lugares na van.


Se resolveu ir de trem, entre na estação e já compre o ticket para subir. O trem sai a cada 20 minutos e na alta temporada recomendo que vá o mais cedo possível. O valor é de R$43,00 sendo que estudantes (inclusive de outros estados) pagam meia entrada, assim como menores de 12 anos, portadores de necessidades especiais e clientes Itaú que utilizarem o itaucard para pagamento.

cristo redentor



Clientes Itaú podem inclusive comprar o ticket antecipadamente através do site Ingresso com Desconto. – Atualização 05/08/2013: opção de meia entrada com itaucard está suspensa.

Quem também tem desconto no ticket são os associados da rede Hostelling International, que com a apresentação da carteirinha ganham 20% de desconto.

Menores de 6 anos não pagam.

Na estação ainda pode-se comprar vários souvenirs (os mais caros possíveis).


Uma vez lá em cima, o acesso é facilitado com três elevadores e quatro escadas rolantes.


Fizemos duas tentativas de ir até o Cristo Redentor.

A primeira vez, fomos até a estação mas o tempo estava muito fechado e não era possível ver o Cristo nem lá de baixo, acabamos desistindo.





No outro dia, já era possível ver o Cristo de longe, mas o tempo ainda não estava totalmente aberto, resolvemos arriscar. Ainda no trem, quase lá em cima, percebemos as primeiras gotas de chuva. Descemos na estação e subimos as escadas, mas a visão que tínhamos era essa:

Ok, descemos um lance de escadas e resolvemos aguardar uns minutos. Logo o tempo abriu e o Cristo Redentor estava ali totalmente visível, subimos correndo e no meio de gente de todos os lugares do mundo conseguimos ver, curtir e tirar algumas fotos.





















PS 1: Lá em cima é frio.

PS 2: Impossível tirar uma foto apenas você e o Cristo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...