No mochilão que durou uma semana pelo Rio de Janeiro ficamos hospedados em dois hostels diferentes.


O motivo foi que por se tratar da semana do reveillon, alguns hostels além de terem o preço triplicado nessa época, também exigiam a permanência por mais de um dia.

Então fizemos o seguinte, chegamos no Rio no domingo, 25 de dezembro e passamos uma noite no Cidade Maravilhosa Hostel. Depois fomos para o Hostel República onde ficamos até o dia 1° de janeiro.



Cidade Maravilhosa Hostel

Localizado no bairro da Glória, Rua Hermenegildo de Barros, 19. O Cidade Maravilhosa Hostel que faz parte da rede Hostelling International, está localizado em uma região que aparentou ser bem tranquila, fica próximo ao bairro da Lapa, que é bem agitado durante a noite. Estação de metrô e pontos de ônibus relativamente próximos.

Apesar de apenas uma noite, tivemos uma boa experiência hospedados nesse hostel. O staff foi bastante prestativo e fomos tratados muito bem.

Ficamos em um quarto com banheiro privativo e 6 camas, mas não havia ninguém ocupando as outras quatro.

Disponibiliza wi-fi grátis, ponto positivo.

Não pudemos fazer uma avaliação mais aprofundada, pois ficamos apenas uma noite, porém na minha opinião, o prédio não teve as áreas muito bem divididas. A recepção pequena e a cozinha no fundo muito escura não me agradaram muito.


Hostel Republica

Localizado a pouco mais de 1km do Cidade Maravilhosa Hostel, está localizado na Rua Silveira Martins, 139 no bairro Catete.

Por termos passado 6 noites neste hostel pudemos avaliar melhor o serviço prestado e o resultado foi: recomendo muito!

Não faz parte da HI como o Cidade Maravilhosa mas não deixa nada a desejar para muitos hostels da rede.


Também ficamos em quarto compartilhado, com banheiro privativo e 4 camas. O quarto também possui TV a cabo, pra mim desnecessário, pois os hóspedes acabam não interagindo entre si. Mas também é opção da pessoa utilizar a TV ou não.

Também ganha meu ponto positivo pela disponibilização de conexão wi-fi grátis.

O ponto negativo fica por conta da limpeza, nada que comprometa mas acho que poderia ser feita um pouco melhor e com mais frequência.


Staff muito prestativo, com funcionários simpáticos e dispostos a ajudar sempre.

Café da manhã ótimo e a localização também, com várias facilidades, como mercado, restaurante, farmácia e banco a apenas alguns metros. Também muito próximo a estação de metrô e pontos de ônibus.

Próximo ao hostel também está localizado o Palácio do Catete que abriga o Museu da República.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...