Entrada Parque Nacional Iguaçu - cataratas do iguaçuFala galera, que tal conhecer uma das 7 Maravilhas da Natureza?

A visita às Cataratas do Iguaçu não podia faltar no #BlogTurFoz né! Afinal 9 entre 10 pessoas citam as Cataratas quando são perguntadas a respeito de Foz do Iguaçu.

Claro que não é a única coisa que temos para visitar por lá, mas não podemos negar o fato de que ao chegar e ver aquele montão de água com uma força incrível, qualquer pessoa vai se arrepiar e se emocionar! Eu até desisti de pular de barril!



As Cataratas, não são simplesmente algumas quedas d’água que você chega, dá uma olhada, tira umas fotos, se molha e vai embora, não!

Existe uma empresa, a CATARATAS DO IGUAÇU S.A. que é responsável pela operação, administração, manutenção de todo o Parque Nacional do Iguaçu, do qual as cataratas fazem parte.


O Parque oferece, além da contemplação das Cataratas, outra diversas atividades que vão agradar desde os mais radicais com o Campo de Desafios (que incluem rapel e rafting) até os que buscam apenas paz e tranquilidade com, por exemplo, um bom almoço no Espaço Porto Canoas, ao lado das quedas.




Chegamos ao Parque Nacional do Iguaçu logo cedo e antes de iniciarmos as atividades, fomos recebidos por uma equipe do parque que nos deu as boas-vindas com um café da manhã e nos explicaram um pouco mais de como funciona a administração de todo o complexo.

Também foi nessa hora que ganhamos o ótimo Guia Essencial das Cataratas do Iguaçu da Editora PULP, do qual meu amigo Cidilan fez um ótimo review lá no Se Pluga no Mundo.

Guia essencial das Cataratas do Iguaçu


Depois disso pegamos o exclusivo ônibus panorâmico do parque, fizemos a Trilha do Poço Preto com veículo elétrico, logo após navegamos pelo Rio Iguaçu com um barco a motor e continuamos de caiaque duck.

“Ahhh Jonathan, e você não vai falar nada sobre isso?”

Calma, vou falar em um post que deve sair dentro de alguns dias, com vídeo e tudo mais, aguardem!


Bom, chegamos ao espaço Porto Canoas já na hora do almoço e já pudemos ter um preview do que nos aguardava.


vista do restaurante porto canoas vista a partir do espaco porto canoas



Depois disso fomos para o início da Trilha das Cataratas que fica em frente ao Hotel das Cataratas.


comeco da trilha das cataratas cataratas comeco da trilha



Uma trilha com pouco mais de 1200m que você anda sem perceber. As Cataratas são tímidas e vão se mostrando aos poucos, a trilha conta com vários mirantes para contemplação, fotos, admiração e tudo mais! A cada mirante que você para, é um suspiro!


trilha das cataratas mirante na trilha das cataratas

na trilha das cataratas trilha cataratas do iguacu

um pouco das cataratas


Mas o melhor, é claro, fica para o final, onde quem se mostra linda, forte, imponente e querendo te molhar muito, é a Garganta do Diabo, a queda tem quase 90 metros de altura e a sensação de você chegar ali, bem pertinho, é indescritível.

Minha dica: vai sem capa de chuva! Mas cuidado com as câmeras.

Deixe a água cair em você, feche os olhos e fique ali por um tempo, como diz a banda Planta e Raiz na música “Com certeza”: Sentindo a sensação da sua alma sendo purificada por inteira…


passarela nas cataratas cataratas do iguacu

arco-iris nas cataratas blogturfoz nas cataratas




Após tudo isso, é hora de pegar o elevador, que te deixa novamente em frente ao Espaço Porto Canoas.


cataratas do iguacu lado brasileiro cataratas do iguacu lado brasileiro



cataratas do iguacu lado brasileiro cataratas do iguacu lado brasileiro



cataratas do iguacu lado brasileiro



Cataratas do Iguaçu

Parque Nacional do Iguaçu

Você pode comprar os ingressos diretamente pelo site da Cataratas Iguaçu S/A.

Pode também acompanhar todas as novidades pela fanpage e pelo twitter.

Outra opção é utilizar os ótimos serviços da Loumar Turismo e fechar várias atividades no Parque com um desconto especial.


Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros - Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)

Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu
Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional
Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros – Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

Apoiadores - MolecoPulp EdiçõesZupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...