Cataratas do Iguaçu argentina

BlogTurFoz by Maums

Foto: Mauricio Oliveira

Um dia depois de ter visto sentido todo o poder das Cataratas do Iguaçu pelo lado brasileiro, é hora de atravessar a fronteira e curti-las do lado argentino, bora?

“Ahhh mas são as mesmas Cataratas!”

Claro, são as mesmas, mas você vai vê-las de outro ângulo. Se você achou emocionante do lado brasileiro, então vai pirar do lado argentino!

Do mesmo modo que o lado brasileiro, as Cataratas do lado argentino também é administrada por um parque, no caso o Parque Nacional Iguazú, que conta com uma infra-estrutura tão incrível quanto o CATARATAS DO IGUAÇU S.A.



Saímos cedo do hotel e fomos mais uma vez com a van da Loumar Turismo, com ar condicionado e wi-fi free. O melhor é que o pessoal resolve todos os trâmites alfandegários pra gente.

Chegamos no centro de recepção de visitantes e enquanto aguardávamos o pessoal pegar nosso ingressos e acertar tudo para a nossa entrada no parque, bora tirar algumas fotos!

Parque Nacional Iguazu

Guarda parque by Anna

Foto: Anna Martinelli



Podemos ver no mapa a quantidade de atrações e de pontos de apoio espalhados por toda a área do parque que é destinada aos visitantes.




Você pode ir até a Estação Central para pegar o trem ou então fazer como nós e caminhar uma pequena distância por um percurso muito agradável no meio de árvores onde poderá encontrar alguns representantes da fauna local.

Quati no Parque Nacional Iguazú


O percurso termina na Estação Cataratas, onde pegamos o trem que nos levou até o início da trilha da atração principal: A Garganta do Diabo!

Não faça isso em casa

Foto: Luiz Jr.



A trilha, na verdade, é formada por passarelas suspensas e durante o caminho temos alguns mirantes para contemplação.


Jonathan a caminho da Garganta do Diabo Chegando na Garganta do Diabo



Aos poucos o som da água vai aumentando, até que você vai chegando no final onde já é possível sentir alguns pingos d’água caindo e te refrescando. Até que você finalmente chega, literalmente, em cima da Garganta do Diabo e aí não tem jeito, você fica boquiaberto, sente aquele arrepio, coração bate forte e você exclama: Caralho Meu Deus!

Tiramos várias fotos e filmamos de todos os ângulos possíveis, porém nenhuma foto, vídeo, holograma, filme 3D ou o que for vai conseguir descrever o que é estar lá e ver aquela impressionante quantidade de água!

BlogTurFoz by Maums

Foto: Mauricio Oliveira


garganta do diabo

garganta do diabo

Passada essa emoção inicial, é hora de voltar pela mesma passarela suspensa. Esse era só o começo, lembra? Temos o Parque Nacional Iguazú inteiro para desbravar ainda.

Pois bem, de volta à Estação Garganta do Diabo ao invés de voltarmos de trem, pegamos um bote com um guia remando e nos levando direto para uma queda mortal à Estação Cataratas de onde partimos para fazer o Circuito Inferior.

Bote nas Cataratas by gleiber

Foto: Gleiber Oliveira


Cataratas do Iguaçu - Argentina Cataratas do Iguaçu - Argentina



Logo depois, foi a vez do Circuito Superior

Cataratas by Maums

Foto: Mauricio Oliveira


Circuito superior - Cataratas Argentina Circuito superior com arco-iris



Acabou?

Não!

Tudo isso foi ainda na parte da manhã, então voltamos para próximo a entrada do parque onde almoçamos no Restaurante La Selva.

Depois disso veio a parte radical, o passeio La Gran Aventura, que nos leva de barco para tomar um banho de cachoeira. Não é que molha um pouquinho não, você sai ensopado!

Vocês verão num futuro próximo em um post que está sendo preparado com todo carinho. ;-)


Fiquem agora com o vídeo que tenta mostrar um pouco mais de tudo isso que eu falei digitei.




Depois de tudo isso, nesse mesmo dia ainda fomos ao Polo Astronômico da Itaipu Binacional e depois fomos curtir a noite na Rafain Chopp e na Wood’s.


Cataratas do Iguaçu

Parque Nacional Iguazú

Localização: província de Misiones, noroeste da Argentina

Tarifas – em pesos argentinos

Horário: das 8hs as 18hs

Para ir: Loumar Turismo


Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros - Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)

Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu
Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional
Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros – Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

Apoiadores - MolecoPulp EdiçõesZupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...