Compras na Tríplice Fronteira

Compras na Tríplice Fronteira

Luiz Jr. do Blog Boa Viagem não comprou quase nada. Foto by Daniella Mendes

Eae moçada, o #BlogTurFoz também teve seus momentos de gastança, afinal quem não gosta de fazer umas comprinhas quando vai viajar? Né meninas!

Lugares para compras é o que não falta em Foz do Iguaçu e arredores, alguns desses lugares foram inclusos no roteiro desses 14 blogueiros desbravadores da Tríplice Fronteira.

Antes de continuar, é bom lembrar que existe o limite de 300 dólares em produtos que cada pessoa pode trazer para o Brasil. Por mais que a fronteira Brasil x Paraguai não seja tão efetiva, no aeroporto de Foz do Iguaçu existe o controle da Receita Federal, por isso, caso passe do valor permitido, não deixe de declarar.


Brasil-sil-sil

Vamos começar pelo lado brasileiro!

Na COART (Cooperativa de Artesanato) você encontrará os mais diversos produtos artesanais feito por artesãos da própria cidade. Ótimas opções para presentear parentes e amigos e, claro, para uma recordação da viagem. Além disso artesanato e produtos locais são as melhores coisas que você pode comprar quando viaja, pois você estará ajudando a economia do local além de estimular os artistas a continuar desenvolvendo seus talentos.

A COART está localizada na Rua Quintino Bocaiúva, número 462 bem no centro de Foz do Iguaçu. Uma ótima maneira de se chegar lá é fazendo o City Tour da Loumar Turismo.

coart by Daniella Mendes

Foto: Daniella Mendes

coart by Mauricio Oliveira

Foto: Mauricio Oliveira




O Cataratas JL Shopping oferece os mais variados tipos de loja e toda a segurança e o conforto de um shopping, além de uma ótima praça de alimentação e alguns serviços como caixas eletrônicos, casa de câmbio, lavanderia ainda. O shopping ainda conta com o quiosque de atendimento da Loumar Turismo que inauguramos durante nossa visita.

cataratas jl shopping by gleiber oliveira

Foto: Gleiber Oliveira

Brindes

Quiosque Loumar by Mauricio Oliveira

Foto: Mauricio Oliveira

Inauguração quiosque Loumar by Garon Piceli

Foto: Garon Piceli




Vamos agora ao Paraguai.

ponte da amizade

Cruzando a Ponte da Amizade

Fazer compras no Paraguai, foi durante muito tempo sinônimo de “comprar muambas”. A galera comprava produtos por um preço menor que no Brasil, mas eram produtos falsificados e/ou de origem duvidosa.

Hoje isso mudou, podemos encontrar lojas sérias, com produtos de qualidade e por um preço menor que no Brasil na Ciudad del Leste.

Mas como produtos originais têm os preços são menores que no Brasil?

Resposta: Carga tributária!

A carga tributária do Paraguai é menor que a do Brasil, por isso encontramos o mesmo produto por um preço menor ali no país vizinho.

Claro que nem tudo são flores, ainda há locais que vendem produtos falsificados e um grande número de camelôs nas ruas, por isso deve-se ter cuidado na hora de escolher a loja onde vai comprar e também o máximo de atenção na escolha do produto.

Muito difícil?

Não, se você contar com a ajuda das “meninas super poderosas” do Paraguai Pink.

pinkgirls

Pink Girls - Foto: www.paraguaipink.com.br

Ju, Fabi e Karla, responsáveis pelo site, foram nossas “personal shoppers” durante o #BlogTurFoz. Claro que a especialidade delas são produtos sem graça femininos, como maquiagem, perfumes, cremes, cosméticos… Mas elas também podem dar uma força para quem está procurando eletrônicos, câmeras e acessórios para fotografia, roupas, bebidas ou o que você quiser comprar por lá. Elas sabem tudo!


As lojas e shoppings que destaco na Ciudad del Leste são:

- Shopping Del Este: Possui várias lojas e você vai encontrar desde brinquedos até bebidas.

- Monalisa: Cosméticos, maquiagens e perfumes.

- Mega Eletrônicos: O próprio nome já diz. É a mais famosa loja de eletrônicos na Ciudad del Leste.

ciudad del este by Daniella Mendes

Foto: Daniella Mendes

shopping del este

Um dos principais lugares para compras



Agora, se você está a procura de glamour e marcas importadas, seu lugar é a S.A.X. Department Store que possui uma grande variedade de marcas de grife.

Entre outras coisas, você encontrará na S.A.X. o maior mostruário de óculos da América Latina e também a única Ferrari Store da América Latina.

sax department store

Fachada da SAX

like a boss

Like a Boss, Hugo Boss


Para ir até o Paraguai sem preocupação a Loumar Turismo tem um incrível serviço de Leva e Traz, onde você não precisa se preocupar com o transporte e nem com a burocracia do entra e sai do país.


Don’t cry for me Argentina!

E como estamos na tríplice fronteira, já falamos do Brasil e do Paraguai mas faltou a Argentina. E o representante dos hermanos é o ótimo Duty Free Shop!

O Duty Free Shop, localizado entre as aduanas do Brasil e Argentina é diferente dos outros Free Shops que eu já, um lugar muito agradável e muito bem organizado. Em um espaço grande e com decorações temáticas, dá pra ficar um bom tempo comprando produtos da mais alta qualidade e ainda dar uma paradinha para comer alguns quitutes e tomar alguma coisa.







Segura os cartões de crédito, moçada!


Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros - Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)

Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu
Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional
Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros – Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

Apoiadores - MolecoPulp EdiçõesZupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...