Você já conhece os sites de compra coletiva?

Não?

Saiba que está perdendo uma grande chance de economizar uma boa grana.

Os sites de compra coletiva surgiram nos Estados Unidos e vêm se expandindo cada vez mais no Brasil. O pioneiro desses sites em terras brasileiras é o Peixe Urbano.

O site de compra coletiva consiste em anunciar um produto com um grande desconto no preço, essa oferta deve atingir um número pré-definido de compradores, se atingir esse número a oferta passa a valer e os compradores têm acesso ao código e ao cupom que dão direito a utilização ou consumo do produto quando o cliente for até o estabelecimento.



Claro que existem algumas regras, que são definidas previamente entre o anunciante e o site. As regras mais comuns dizem respeito ao prazo de utilização do cupom, por isso antes de efetuar a compra leia todas as regras para aquela oferta.

A ideia original desse tipo de site é “explore sua cidade”. A maior parte das ofertas são da área de alimentação (como restaurantes e bares) e estética (como clínicas e salões de beleza).

Mas o que esses sites têm a ver com mochilão?

Tudo, para nós mochileiros, quando estivermos planejando um mochilão para uma cidade onde tenha a atuação de algum site desse tipo, podemos aproveitar um ou mais cupons para curtir a cidade e fazer uma boa economia.

Mas não fica só nisso não. O número de ofertas referentes à hospedagens em hotéis, pousadas, hotéis-fazenda, locais para a prática esportes de aventura e até cruzeiros tem aumentado. Não preciso nem falar que isso é ótimo não é?


Pois bem, abaixo confira os endereços, daqueles que considero os principais sites do ramo:

Groupon

Peixe Urbano

Clickon

Clube do desconto

O número de sites aumentou bastante então para facilitar o nosso “trabalho” também surgiram os “agregadores de ofertas”. Nos links abaixo podemos ver as ofertas de vários sites agregados em um só, muito mais prático, não?

Saveme

Vale junto

Não se esqueça que também existem sites de compra coletiva no exterior, apesar de nunca ter experimentado, se estiver planejando uma viagem para fora do Brasil acho que vale à pena uma pesquisa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...