Test drive em veículo elétrico

Test drive em veículo elétricoEae moçada, lembram dos passeios na Usina Itaipu Binacional?

Durante o #BlogTurFoz fizemos o Circuito Especial, o Polo Astronômico e o Test Drive Veículo Elétrico.

E vocês lembram também que o Test Drive em Veículo Elétrico teria um post exclusivo?

Pois bem, esse é o post!


O carro

Produzido na própria Usina de Itaipu, em uma parceria com a Fiat e com a empresa suiça Kraftwerke Oberhasli (KWO), o veículo elétrico não polui e não faz barulho, mesmo quando você pisa fundo! É impressionante como o carro é silencioso, não dá pra saber que o carro tá ligado. Sabe os carros tradicionais quando você só vira um pouco a chave, mas não liga? O carro elétrico é assim, mas ele tá ligado e você já pode partir.

Lembre-se que o passeio é dentro da Usina que está em pleno funcionamento, por isso o veículo possui um sistema limitador de velocidade que permite chegar apenas à 60 km/h.

O modelo escolhido foi o Palio Weekend, pois a bateria ainda é meio grande e o espaço desse modelo foi perfeito para acomodá-la.



Veiculo eletrico by anna

Foto: Anna Martinelli



Para encher o tanque carregar a bateria são utilizados esses terminais onde você liga a tomada. Para carregar totalmente a bateria, leva-se 8 horas e sua autonomia é de pouco mais de 100km.




carregador do veiculo eletrico by anna

Foto: Anna Martinelli



O circuito

Acompanhado de um guia que explica detalhadamente todo o funcionamento do carro, você faz um tour pelo complexo, passando pelo Canal da Piracema, Mirante do Vertedouro, Mirante Central, cota 144 (ao lado dos condutos forçados), cota 225 (no alto da Barragem de Concreto) e Barragem de Enrocamento.

São feitas 3 paradas para contemplação e tirar fotos e o tour dura por volta de 1h45m.






O Test Drive

Em um dos carros fomos a Daniella Mendes do Dicas e Turismo, a Anna Martinelli do Finestrino e eu, além do guia, claro! Os outros participantes se dividiram nos outros carros, mas a gente deixou eles pra trás comendo poeira!

A Anna começou dirigindo e eu finalizei. A Dani não dirige, mas fez várias perguntas pertinentes para o nosso guia.

Veja como foi o percurso:






Recomendadíssimo!

O Test Drive no Veículo Elétrico é oferecido diariamente às 9h, 10h, 14h e 15h.

O valor é de R$150,00. Mas lembre-se que podem ir até 3 pessoas no carro, então sairia R$50,00 pra cada um.

É necessário fazer o agendamento antecipado e claro, quem quiser dirigir deve possuir CNH válida.

O ingresso pode ser comprado no site Turismo Itaipu.


Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros - Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)

Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu
Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional
Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros – Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

Apoiadores - MolecoPulp EdiçõesZupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...