Entrada do Parque das Aves by Maums

Foto: Mauricio Oliveira

Olá viajantes, quais os atrativos que vocês pensam quando ouvem falar em Foz do Iguaçu?

Tempo para vocês pensarem…

Ok!

Se vocês forem como a maioria dos brasileiros, então devem ter pensado nas Cataratas do Iguaçu, talvez na Usina Hidrelétrica de Itaipu e ainda provavelmente em fazer umas comprinhas no Paraguai.

Acertei?

Bom, até algum tempo atrás eu também imaginava basicamente isso, mas depois de participar do #BlogTurFoz e conhecer outras maravilhas de Foz do Iguaçu, a história mudou. Uma dessas maravilhas é o Parque das Aves e é através dele que agora pretendo mudar o pensamento de vocês também!



Fomos conhecer o Parque das Aves no mesmo dia que fomos ao Parque Nacional do Iguaçu, ou seja vimos as Cataratas do lado brasileiro e fizemos a Trilha do Poço Preto e só depois fomos para o Parque, seria difícil nos impressionar, porém o Parque das Aves impressiona, surpreende e encanta qualquer um e em qualquer momento.


parque das aves 1 parque das aves 2

parque das aves 3 parque das aves 4




Fomos recepcionados logo na entrada pela Karin Wolf, ninguém mais ninguém menos que a gerente de marketing do Parque das Aves, uma pessoa cativante e super simpática que, sabendo do nosso dia cansativo e do calor que estava fazendo, nos deu as boas vindas com água geladinha e sorvetes.

Antes de começarmos a visita ela contou um pouco de como surgiu o Parque e de como ele funciona.

Ao começar o passeio pelo parque, você já percebe que não se trata simplesmente de um zoológico de aves, é uma verdadeira imersão em seu habitat natural. Tucanos vivem soltos e são as estrelas do Parque, chegam bem pertinho da gente inclusive dando alguns voos rasantes.


tucanos no parque das aves 1 tucanos no parque das aves 2

tucanos no parque das aves 3 tucanos no parque das aves 4




O percurso é dividido em várias áreas, cada uma com estrutura do habitat natural das aves que ali estão.




Durante o percurso temos vários viveiros de imersão, onde podemos entrar e ficar bem próximo das aves, sensação única! Ao todo são mais de mil aves, entre 130 espécies, cada uma mais bonita que a outra.


parque das aves 5 parque das aves 6

parque das aves 7 parque das aves 8

parque das aves 9 parque das aves 10




Tivemos uma notícia triste que até então eu não sabia, a espécie do Blu, aquela ararinha azul do filme Rio está extinta há alguns anos. Triste né?


arara no parque das aves 1 arara no parque das aves 2



O Parque também conta com algumas espécies de répteis e um viveiro de borboletas.


repteis parque das aves jacare no parque das aves

Viveiro das borboletas no Parque das Aves

Foto: Luiz Jr.




Nem vimos a hora passar e o melhor ainda estava guardado pro final, oportunidade única de tirar fotos com uma arara no braço ou segurando uma cobra.

Olha que linda!


arara no parque das aves parque das aves em foz do iguacu



E olha o Cidilan do Se Pluga no Mundo todo corajoso!

cidilan do se pluga no mundo


Parque das Aves

Localização: Av. das Cataratas, km 17.1 – Foz do Iguaçu

Valor da entrada: R$20,00

Horário: diariamente das 8:30hs às 17:30hs

Site oficial: www.parquedasaves.com.br

Twitter: @ParqueDasAves

Facebook: www.facebook.com/parquedasaves

Informações: O Parque conta com Lanchonete e Loja de Souveniers para os visitantes e as trilhas oferecem acessos à pessoas com necessidades especiais.

Dica: Fechar o dia completo com visita as Cataratas e Parque das Aves com a Loumar Turismo


Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros - Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)

Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu
Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional
Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros – Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

Apoiadores - MolecoPulp EdiçõesZupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...