Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

rbbvDurante os dias 13, 14 e 15 de junho aconteceu em Foz do Iguaçu o 1° EIBTUR – Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo, realizado paralelamente ao FIT Cataratas (Feira Internacional de Turismo).

Infelizmente não pude estar presente, mas consegui acompanhar um pouco através do tweets de quem estava participando e também pelos streamings que foram transmitidos. Deu pra perceber que o evento foi bem produtivo e que fez aumentar ainda mais a interação entre os blogueiros de turismo e ainda com agentes de viagens, representantes de empresas de turismo e até secretarias e o ministério do turismo.



Um dos fatos mais importante que aconteceu durante o EIBTUR foi o lançamento oficial do site da RBBV.

Idealizado pela Claudia Beatriz do blog Aprendiz de Viajante, a RBBV começou como um grupo fechado onde blogueiros de turismo trocavam experiências e se ajudavam.

O grupo cresceu, se tornou uma comunidade e lançou o site.

Além de ser um “ponto de encontro” de grande utilidade para os blogueiros, vocês também serão beneficiados.

O site da RBBV também é um diretório com posts relevantes de todos os blogs que fazem parte da RBBV, esses posts estão divididos por área geográfica, fazendo com que o leitor tenha um índice bastante completo e que facilita na hora de encontrar informações de determinado local.


Eu tenho muito orgulho de ter o Eu Vou de Mochila como membro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...