se perder em nova yorkApesar de ser uma ótima ideia sair sem rumo e se perder em uma cidade para conhece-la, saber se localizar sem o auxílio de um mapa também pode ser uma boa!

Nova York é uma cidade muito fácil de se locomover, se localizar, saber uma localização exata apenas pelo endereço e também passar um endereço de forma precisa para um taxista.

Esta facilidade se deve ao projeto de planejamento urbano (Plano dos Comissários de 1811) pelo qual a cidade passou, que consistiu em criar ruas e avenidas num formato de grade e enumerá-las seguindo uma sequência lógica.


Primeiramente , vamos esclarecer que a cidade de Nova York está localizada no nordeste dos Estados Unidos, no estado que também se chama Nova York, por isso atente-se durante as suas pesquisas.


Os Boroughs de Nova York

A cidade de Nova York se divide em 5 boroughs, que são divisões administrativas. É o que chamamos aqui no Brasil de distritos, que são:

1. Manhattan: Muitas vezes quando nos referimos à Nova York, estamos nos referindo à ilha de Manhattan. É onde está localizado o Central Park, o Centro Financeiro, Times Square e a maioria dos atrativos turísticos da cidade.

2. Brooklyn: Está localizado em Long Island e uma de suas ligações com a ilha de Manhattan é a famosa Ponte do Brooklyn.

3. Queens: Juntamente com o Brooklyn, está localizado em Long Island. O Queens abriga dois dos três aeroportos que servem a cidade de Nova York, sendo um deles o famoso JFK International Airport.

4. Bronx: O único borough localizado no continente, fica ao norte da ilha de Manhattan.

5. Staten Island: O menos famoso borough de Nova York, é basicamente residencial e está localizado ao sul da ilha de Manhattan.

boroughs de nova york


Ruas e Avenidas de Nova York

Focando na ilha de Manhattan, se você observa-lá no mapa irá constatar que ela tem um formato meio retangular, partindo disso, a primeira coisa a saber é que as avenidas cortam a ilha de norte a sul, começando da Avenida 1 (ou 1ª Avenida) no lado leste e seguindo a ordem até a Avenida 12 (ou 12ª Avenida).

A 4ª Avenida é bem curtinha, por isso entre a 3ª e a 5ª você vai encontrar a Lexington Avenue, a Park Avenue e a Madison Avenue na ordem de leste para o oeste.


As ruas cortam a ilha no sentido perpendicular as avenidas, mas elas não começam lá do extremo sul. Quando o planejamento da cidade começou a ser feito, os bairros do sul de Manhattan já estavam ocupados, por isso foi mantido como estava.

A Rua 1 fica ao norte da Rua Houston e então quanto mais você for em direção ao norte, maior o número da rua que você vai estar, isso vai até o extremo norte, na Rua 220.
Para os números das localidades em determinadas ruas, você deve tomar por base a 5ª Avenida.

Da 5ª Avenida os números são crescentes para o lado leste (East Side) e também são crescente para o lado oeste (West Side), o que irá definir são exatamente as letras E ou W junto com o número. Por exemplo no endereço 327 West 42nd Street.


Broadway

A Broadway não é simplesmente onde ficam os teatros com os grandes musicais, existe a Broadway Avenue que segue um padrão próprio e corta a ilha de Manhattan de norte a sul na diagonal. Mais fácil mostrar, do que descrever:



Exibir mapa ampliado


Os bairros de Nova York

Lembram dos bairros ao sul da ilha de Manhattan que não entraram no processo de planejamento da cidade? Pois então, abaixo você pode visualiza-los no mapa, bem como todos os outros bairros que fazem parte da ilha e também o Central Park bem no meio.

bairros de manhattan
É isso ae galera, se você tiver mais alguma dica ou então alguma dúvida deixe um comentário aí embaixo.


Adquira ingressos para as atrações de Nova York através do nosso parceiro
Ticket Bar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...