mochilao estados unidosOs Estados Unidos como destino de viagem, principalmente de mochilão, divide opiniões. Tem gente que ama e tem o sonho desde criança de conhecer algum destino americano mas em compensação também tem gente que detesta e não tem a mínima vontade de conhecer a Terra do Tio Sam.

Eu sempre tive vontade de conhecer algumas cidades americanas e isso aconteceu em setembro de 2012, num mochilão de 23 dias, passando por 4 cidades e tendo a oportunidade de conhecer, ver, experimentar, sentir, curtir e aprender muito.

Esse primeiro post da série #MochilaoEUA apresenta um resumo de tudo o que aconteceu durante a viagem e ao mesmo tempo traz um trailer de todos os posts que virão por aí.



Nosso #MochilaoEUA começou ainda no dia 6 de setembro, quando fomos para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Nosso voo saiu nos primeiros minutos do dia 7 de setembro com destinos à Bogotá onde fizemos uma escala, pois voamos de Avianca, cia aérea colombiana muito boa.

Escolhemos os voos de forma que pudemos passar um dia em Bogotá e conhecer um pouco da cidade. Assim pegamos o segundo voo com destino à Nova York ainda no dia 7, mas bem tarde e pousamos no aeroporto JFK com o dia amanhecendo. Passamos pela imigração e partimos para o apartamento onde ficaríamos hospedados, reservado pelo site AirBnB.


Foram 9 noites em Nova York e na segunda-feira, 17 de setembro partimos de Megabus, uma companhia de ônibus low cost e simplesmente ótima, para chegarmos depois de umas 2 horas em Philadelphia.


Em Philly, como é carinhosamente chamada, ficamos hospedados em hostel e aí começaram as surpresas boas, nos EUA nossas experiências com os hostels foram ótimas, foi um melhor que o outro.

Ficamos apenas duas noites partindo em seguida para a capital, Washington, também de Megabus.


Em Washington tivemos o prazer de conhecer a Claudia, criadora do blog Aprendiz de Viajante de onde eu pude pegar várias dicas para esse mochilão.

Também ficamos hospedados em hostel (ótimo também) e após 4 noites, no domingo 23 de setembro fomos para a última cidade do mochilão, Boston. Mas dessa vez o transporte foi aéreo, utilizamos a low cost Jet Blue e como em uma ponte aérea aqui no Brasil demoramos por volta de uma hora para chegar ao destino.


Passamos um domingo ótimo em Boston, dormimos uma noite em hostel e na segunda-feira, 24 de setembro retornamos de Megabus para Nova York.


Novamente utilizamos AirBnB para reservar nossa hospedagem, que foi diferente da primeira passagem pela cidade.

Passamos mais 4 noites na cidade e ainda tivemos a sorte de encontrar por lá o casal do blog Perrengueiros, a Lu Tesch e o Bruno Moraes.


Nas primeiras horas do dia 29 de setembro já estávamos indo para o aeroporto, pois o voo de volta saia bem cedinho, nova escala em Bogotá e por volta da 1:00hs do dia 30 já estávamos no Free Shop do Aeroporto de Guarulhos.


Abaixo o vídeo-resumo-trailer do que foi esse mochilão e dos posts que vem por aí!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...