cerro monserrateNo nosso tour de um dia por Bogotá, depois de passarmos pelo Museu do Ouro e pelo Museu Botero, queríamos ver a cidade por outro ângulo e partimos para o Cerro Monserrate para podermos ter uma vista panorâmica da cidade.

O acesso ao topo do Cerro Monserrate, com 3200 metros de altitude é feito através de teleférico, funicular (trenzinho) ou, para os mais dispostos, a pé.

Nós saímos do Museu do Ouro e fomos a pé apenas até a base de onde saem o teleférico e o funicular, depois subimos de teleférico, já que o funicular não estava funcionando.



Ja havia passado a hora do almoço e a fome já apertava, por isso no meio do caminho paramos para provar uma iguaria típica colombiana, comemos uma arepa recheada de frango e tomamos um chá de coca. Recomendo!


arepa cha de coca



De barriguinha cheia e muito louco, chegamos ao Cerro Monserrate, compramos os ingressos e subimos.

Lá de cima o visual realmente impressiona, a cidade de Bogotá foi construída entre as montanhas e por isso a sensação é de que ela fica em um gigantesco buraco.


cerro monserrate 1 cerro monserrate 2

cerro monserrate 3




O Cerro Monserrate é na verdade um santuário e lá em cima tem uma igreja que recebe visitantes e peregrinos. Também há algumas estátuas, jardins e até uma fonte dos desejos, além de 2 restaurantes.


cerro monserrate 4 cerro monserrate 5



A Bruna jogou uma moeda na fonte dos desejos e tenho certeza que o desejo dela era que ela fosse pedida em casamento, o desejo se realizou alguns dias depois com o pedido de casamento na Times Square em Nova York.


poco dos desejos


Cerro Monserrate

Site Oficial
Endereço: CARRERA 2 ESTE No. 21-48 – Avenida 2, nº 21-48
Horário: Funicular de segunda a sábado das 7:00am a 11:45am, domingo das 5:30am a 5:30pm
Teleférico de segunda a sábado das 12:00pm as 11pm, domingo das 6:30am a 6:30pm
Preço: de 9.000 a 17.000 pesos colombianos, dependendo do horário de subida e descida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...