megabusDepois de falar da companhia aérea low cost JetBlue, chegou a hora de falar da companhia de ônibus low cost Megabus.

Você nunca ouviu falar de companhia de ônibus low cost? Eu também nunca tinha ouvido falar até viajar para os EUA onde conheci a Megabus, que também está presente no Canadá e em alguns países da Europa.

Pra vocês terem uma ideia do quão low cost é a Megabus, imagine pagar 1 ou 2 dólares por uma passagem em trajetos de mais de 100km. Comparando com o Brasil, uma passagem de Campinas para São Paulo (por volta de 100km) custa 25 reais.


Eu utilizei a companhia em 3 deslocamentos, as compras podem ser feitas pelo próprio site da Megabus pagando uma taxa de 50 centavos de dólares independente de quantas passagens comprar. Rápido, fácil e barato!

Fizemos os seguintes trajetos:

– De Nova York para Philadelphia: 150km, passagens 2 dólares

– De Philadelphia para Washington: 230km, passagens 3 dólares

– De Boston para Nova York: 345km, passagens 5 dólares

Total por pessoa, incluindo a taxa: 10,25 dólares. E se você consegue ser um dos primeiros a comprar passagens para determinado trecho pode conseguir preços ainda menores, chegando inclusive ao incrível valor de 1 dólar.


Ae a maioria deve estar pensando que o ônibus deve parecer um poleiro, que deve ser ruim bagarai, desconfortável e inseguro…

Enganam-se, os ônibus são super confortáveis, com 2 andares, ar condicionado, janela panorâmica e wi-fi free.

megabus 1


A política referente às bagagens segue a mesma linha das cias aéreas low cost, permitindo despachar uma mala ou mochila e levar uma bagagem de mão. Para despachar mais de uma mala é preciso comprar outro ticket.

Os lugares não são marcados, mas é só chegar com uma certa antecedência que você conseguirá pegar um lugar bom.

megabus 2


Se você não tiver muito tempo e precisar realmente de um transporte rápido entre as cidades, pode optar por usar um voo interno ou o trem. Utilizei o voo da JetBlue no trajeto Washington x Boston porque a distância era maior, cerca de 700km. Mas comparando o trajeto New York x Philadelphia, de trem a passagem sairia por mais de 100 dólares, ou seja, o ônibus é uma opção um pouquinho mais lenta porém muito mais barata.


Megabus aprovada e recomendada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...