metrocardAgora que você já aprendeu a usar o metrô de Nova York, nada mais justo que aprender como funciona o Metrocard para poder economizar com as passagens.

Existem várias opções de Metrocard disponíveis, eu vou falar sobre 3 delas aqui que são a Pay-Per-Ride MetroCard, a 7-Day Unlimited Pass e a 30-Day Unlimited Ride MetroCard.

O custo de uma passagem única, a chamada SingleRide é de $2,50 e com base nisso, bora calcular se compensa comprar ou não Metrocard.


A primeira coisa que vai fazer você decidir se compra um ou não é quanto tempo você ficará em Nova York e o quanto você pretende usar o metrô, vamos ver:


Pay-Per-Ride MetroCard

Em tradução literal Pague por Viagem, esse cartão é o que conhecemos aqui no Brasil como pré-pago. Você carrega ele com um valor de $4,50 a $80 e a principal vantagem, além de você não precisar ficar comprando a passagem toda vez que vai usar o metrô, é que você tem um bônus de 7% quando carrega um valor acima de $10.


7-Day Unlimited Pass

Essa foi a opção que escolhi no período que fiquei em Nova York: um cartão no valor de $29 e que você pode usar quantas vezes quiser durante 7 dias corridos a partir do 1º dia de uso e não a partir do dia da compra.

Vale muito a pena, vamos calcular: 29 que é o valor do Metrocard / 2,50 que é o valor da passagem única = 11,6 ou seja, se você utilizar 12 vezes o metrô o 7-Day Unlimited Pass já compensa. E pode acreditar em 7 dias você vai usar metrô muito mais de 12 vezes.


30-Day Unlimited Ride MetroCard

É a mesma ideia do 7-Day Unlimited Pass, mas esse vale por 30 dias e o preço é de $104. Fazendo uma conta rápida se você utilizar o metrô 47 vezes ele já compensa.

Ah, ambos o cartões ilimitados também dão o direito de você usar o bondinho para a Ilha de Roosevelt. E não queira fazer malandragem, pois tanto o de 7 dias como o de 30 não passam 2 vezes seguidas na entrada da mesma estação. Tem um período de 20 minutos para poder passar novamente, então cada pessoa tem que comprar o seu.


Comprando o Metrocard

metrocard
Para comprar o seu metrocard é muito simples, em qualquer estação com um atendente ou nas máquinas automáticas, podendo inclusive utilizar seu cartão de crédito.

O processo é bem intuitivo, basta ir escolhendo as opções na telinha. Em uma das etapas será solicitado um CEP, você pode colocar 00000-000 que vai funcionar normalmente.


Adquira ingressos para as atrações de Nova York através do nosso parceiro
Ticket Bar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...