rocky balboaNão é segredo de ninguém que sou um grande fã do ator Sylvester Stallone e particularmente do seu personagem mais famoso Rocky Balboa.

Sendo assim, desde criança, uma cidade que sempre tive o sonho de conhecer foi Philadelphia e claro os 72 degraus da escadaria em frente à entrada do Museu de Arte da Philadelphia, carinhosamente apelidado de Rocky Steps.

A cidade “adotou” o personagem e você vai encontrar por lá vários souvenirs que fazem referencia ao Rocky Balboa.



Programando o mochilão pelos EUA, Philadelphia era cidade certa na lista, mas antes tinham os preparativos.

Se vocês conhecem os filmes do Rocky, sabem qual sua vestimenta de treinamento… comprei um conjunto de moletom cinza e um par de all star preto, coloquei no mochilão e parti.


O Museu de Arte da Philadelphia está localizado no 2600 Benjamin Franklin Parkway, a melhor maneira é ir andando para poder conhecer os arredores com vários monumentos e a própria Avenida, famosa pelas bandeiras dos países penduradas por toda sua extensão. Se estiver mais longe o acesso por ônibus é bem tranquilo e para ao lado do museu.

A estátua de bronze do Rocky Balboa, que é mostrada no 3º filme da série está ali ao lado direito da base da escada.

jonathan padua rocky balboa


E lá no topo da escada está no chão as marcas dos tênis e o nome Rocky gravado no chão.


rocky balboa

marca do rocky balboa




Vou confessa que meus olhos começaram a suar no momento em que cheguei ao local, foi realmente muito emocionante pra mim.

É bastante comum ver as pessoas correndo pela escadaria, no melhor estilo Rocky Balboa. Crianças, idosos, mulheres, crianças… a maioria que se sentir um pouco como aquele lutador dos filmes.

jonathan nas escadarias do rocky balboa


Eu não podia ser diferente, fui lá e…






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...