casa brancaO primeiro lugar que fomos visitar em Washington foi a humilde residência oficial do Sr. Presidente Barack Obama, mais conhecida como Casa Branca.

Na verdade não foi bem uma visita, já que ele não nos deixou entrar, mas conseguimos ver toda a área externa, tomar uma bronca dos seguranças, observar os snipers no telhado e ver alguns moradores pelo quintal (leia-se esquilos).

O endereço correto da Casa Branca é Avenida Pensilvânia nº 1600, ela fica ao norte do Monumento a Washington, mais conhecido como Obelisco.



Fomos caminhando desde o hostel onde estávamos hospedados até a face sul da Casa Branca. A distância entre a grade onde podemos chegar até a casa é bem grande e não tem muito o que ver, tiramos algumas fotos, observamos alguns esquilos que ficam por ali e demos a volta para poder ver a face norte.


DSC_0012 (2) DSC_0028 (2) DSC_0029 (2)



A face norte tem o quintal um pouco menor, por isso dá pra observar mais detalhes.

Uma coisa que não passa despercebida é a forte segurança no local, com barreiras, agentes de segurança e snipers no telhado.

Tomamos uma bronca de um dos agentes que não queria que andássemos por um determinado caminho e nos fez dar a volta. Durante o tempo em que ficamos lá vimos várias pessoas levarem essa bronca também, inclusive um pessoal de bike.


DSC_0040 (2) DSC_0046 (2)

DSC_0047 (2) DSC_0049 (2)




Tem uma galera que fica em frente à Casa Branca fazendo alguns protestos.


DSC_0044 (2) DSC_0045 (2)

DSC_0067 (2)




E não tem muito mais o que fazer por ali, depois de tirar fotos e curtir um pouso a sensação de estar ali, dê uma passada na White House Gifts pra conhecer, mesmo que não queira comprar nada.

Você pode até tirar foto em uma réplica da mesa do presidente pagando alguns dólares, mas se gastar na loja, a foto pode ser tirada gratuitamente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...