strawberry fieldsStrawberry Fields é o nome de um orfanato que fica na cidade de Liverpool e que serviu de inspiração para a música Strawberry Fields Forever feita por John Lennon e Paul McCartney e gravada pelos Beatles.

No que seria o aniversário de 45 anos de John Lennon, no ano de 1985, foi inaugurado o Memorial Strawberry Fields que recebeu o nome em homenagem à canção. E ainda há a referência direta à uma outra canção do músico, a palavra Imagine escrita em letras maiúsculas.



O Memorial Strawberry Fields fica no Central Park, na altura da West 72nd Street, rua em que está localizado o Edifício Dakota, onde John Lennon morou e em frente do qual ele foi assassinado.

O Edifício Dakota é residencial e Yoko Ono, viúva de John Lennon ainda mora e tem vários apartamentos por lá. Seguranças ficam 24 horas em frente a entrada do prédio e é extremamente proibido entrar, posar para fotos ou colocar homenagens em frente. Fotos só de longe.


DSC_0104 Strawberry Fields

DSC_0114 Strawberry Fields




O memorial está sempre muito cheio e frequentemente algumas pessoas o enfeita com flores, velas, fotos, instrumentos e outras coisas.


DSC_0107 DSC_0112

DSCN2506




Adquira ingressos para as atrações de Nova York através do nosso parceiro
Ticket Bar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...