trilha do pico do jaraguáExistem vários lugares para você ver a cidade de São Paulo de cima, mas o mais alto deles é o Pico do Jaraguá com 1135 metros de altitude.

O Pico do Jaraguá está localizado na área da serra da Cantareira e foi criado o Parque Estadual do Jaraguá para a preservação da região.

E pra você chegar lá no topo você tem duas opções… a primeira é de carro, por uma estrada asfaltada com acesso pela rodovia Anhanguera; a segunda é pela Trilha do Pico do Jaraguá que recebe o nome Trilha do Pai Zé com 1450 metros de extensão.


Claro que fomos pela trilha e agora mostro pra vocês como foi.



Chegando ao Parque Estadual do Jaraguá

O acesso ao parque é feito pelo km 18 da Rodovia Anhanguera, indo de carro você vai encontrar placas indicativas, não tem como errar.

Você pode parar o carro dentro do próprio parque e não pagará nada por isso, aliás o acesso a trilha também não é cobrado.


Subindo a Trilha do Pai Zé

Siga as indicações e bora começar a subida.

A trilha pra chegar ao Pico do Jaraguá é a Trilha do Pai Zé. 1450 metros podem parecer fácil a princípio, mas a dificuldade está na inclinação. Levamos cerca de uma hora e meia pra subir e uma hora pra descer.

Não é recomendado subir em dias de chuva, visto que a trilha fica ruim e o pico é alvo de raios.

Também recomendo que não vá sozinho fazer a trilha, o parque é aberto e todos os tipos de pessoas podem aparecer por ali.

Confiram o vídeo:






A vista do Pico do Jaraguá

Lá de cima a vista não decepciona, São Paulo até parece pequena.

Confira a galeria:


DSC_0038 DSC_0045 DSC_0047

DSC_0048 IMG_2538 IMG_2543

IMG_2548 IMG_2565 IMG_2573

IMG_2577 IMG_2585 IMG_2586




Lembre-se de ir com calçado apropriado, levar água e fazer um alongamento antes de começar a subida.

Se ficou alguma dúvida ou se você já fez a trilha e tem alguma dica, não deixem de usar a caixa de comentários logo ali embaixo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...