prédios de nova yorkUma das coisas mais famosas de Nova York é seu skyline, com seus edifícios famosos e reconhecidos internacionalmente.

Alguns você vai parar e ficar olhando por um bom tempo, outros você vai subir pra poder ver Nova York do alto e outros você vai passar reto e não vai nem ligar.

Pensando nisso, fiz uma lista com os principais prédios de Nova York e uma breve descrição de como visita-los.



Talvez o mais famoso deles, até o King Kong já quis dar uma olhada lá de cima. Estamos falando do Empire State Building, que já foi a estrutura mais alta do mundo e até hoje atrai muitos visitantes. São 102 andares em 443 metros de altura.

Ele fica bem ali no meio de Manhattan, entre a 5ª avenida e a 34th Street. Você pode subir até o Main Deck ou até o Top Deck e ter a 2ª melhor vista do alto de Nova York, porém você consegue ter uma visão privilegiada do Chrysler Building.

Veja como visitar o Empire State Building.


empire state branco DSC_0384 (5) DSC_0409 (5)



GE Building é o nome oficial do edifício mais conhecido pelo nome de Top of the Rock. Esse sim, na minha opinião, provê a melhor vista da cidade, permitindo inclusive a melhor visão do Empire State Building.

Não é tão alto quanto o primeiro, mas são 69 andares em 259 metros.

Ele fica no complexo Rockefeller Center, entre as 5ª e 6ª Avenidas e entre as ruas 48 e 51.

Veja como visitar o Top of The Rock.


sDSC_0346 rockefeller center 6 oDSC_0464



Chrysler Building, na minha opinião é o mais bonito deles. Com 319 metros, ele chegou a ser o edifício mais alto do mundo por um curto período, perdendo o posto para o Empire State Building.

Ele está localizado no número 405 da Lexington Avenue, maaaaas não existe um deck de observação. Você pode entrar no prédio e visitá-lo gratuitamente, mas não têm muita coisa pra ver por lá não.


DSC_0126 DSCN2324 IMG_1406



Flatiron Building, o mais estiloso! Foi um dos primeiros arranha-céus construído na cidade e dica no encontro da 5ª Avenida com a Broadway e a 23rd Street.

Não é tão alto quanto os outros, são 87 metros divididos em 22 andares, mas o que chama a atenção é o seu formato triangular.


DSC_0449 (3) DSC_0451 (3) DSC_0453 (3)



Com previsão para ser inaugurado em 2014 o One World Trade Center já faz parte do skyline de Manhattan. Ele é uma das torres do novo complexo que está sendo construído em substituição ao complexo onde ficavam as Torres Gêmeas.

Com 541 metros, será o edifício mais alto de Nova York e terá um observatório para visitação do público que será aberto em 2015.


DSC_0381 (4) DSC_0469 (4) DSC_0725 (3)



Esqueci de algum? Deixe nos comentários.


Adquira ingressos para as atrações de Nova York através do nosso parceiro
Ticket Bar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...