mochilãoEh, foi difícil achar um título apropriado para esse post, tanto é que não achei e acabei deixando esse mesmo. :-)

Mas o que eu listei aqui são coisas que não gostamos muito de fazer no nosso dia a dia, mas durante um mochilão precisamos fazer e nem ligamos muito, pois o verdadeiro motivo da viagem é muito superior a isso tudo.


Talvez em uma viagem mais curta, ficando em hotéis ou viajando de pacote você não precise fazer essas coisas que eu listei abaixo.

Já viajando de forma independente, tenho certeza que você faz pelo menos metade desses itens.



Andar

Eu não sou um kara sedentário, mas aquela preguicinha de ir a pé ao supermercado ou à padaria sempre aparece.

Coisa que não acontece quando estou num mochilão, já andei algumas dezenas de quilômetros dia após dia, já tive bolhas no pé, já gastei muita sola de tênis e nem ligo.

Afinal, uma coisa que eu sempre digo é: a melhor forma de conhecer um destino é andando.


Acordar cedo

Não adianta falar que tem gente que gosta. Não, não gosta, simplesmente acostuma com a ideia de acordar cedo.

Durante um mochilão no entanto, acordar cedo é algo fundamental pra quem quer aproveitar o dia ao máximo. Sem contar que dependendo o destino é muito legal ver o sol nascendo.


Usar transporte público

IMG_1653

Aqui no Brasil usar transporte público é difícil, muito difícil!

Eu até curto metrô, pois acho que é uma forma muita prática de se locomover nas cidades, mas vai utiliza-lo em horário de pico, vixi!

Em viagens a história é outra, claro que muitos países não estão tão melhores que o Brasil nessa questão, mas estamos em outra vibe e não ligamos muito em usar um ônibus ou metrô ao invés de gastar muito mais em um táxi.


Dormir em um lugar não tão confortável

Nenhum lugar é tão confortável pra dormir quanto a nossa própria cama, com nossos lençóis e fronhas cheirosinhos.

Mas quando estou viajando, não me importo muito com isso. Dormir no aeroporto, no sofá de alguém ou em uma cama mais ou menos não é problema perto dos momentos maravilhosos que você vai passar viajando por alguns dias.


Lavar roupa/louça

Ahhhhh essa é phoda!

Não preciso nem falar que são tarefas que ninguém gosta de fazer, no entanto você não pode deixar louça suja no hostel ou casa onde estiver hospedado e se quiser viajar leve vai ter que levar pouca roupa, sendo assim vai ter que lavar a roupa suja.


Não fazer o look do dia

Não que eu faça normalmente, aliás longe disso!

Porém, sem todas as opções do seu guarda-roupas (afinal, nada melhor que viajar leve) e com muitos dias na estrada você vai sair em várias fotos com a mesma camiseta, mas e daí? Eu sou blogueiro de viagens e não blogueiro de moda né! :-P


Ficar sem acessar a internet

Durante a semana passo praticamente o dia todo conectado, nos finais de semana procuro ficar um pouco mais off-line mas também não deixo de dar uma olhadinha nem que seja pelo celular.

Já durante a viagem, por mais que eu verifique os e-mails e mantenha as redes sociais do blog atualizadas, o tempo on-line é bem menor. Isso sem contar os lugares mais afastados que não possuem acesso.


Ficar um (ou mais) dias sem tomar banho

IMG_1775

Ehhh hummmm bem, o mochileiro que nunca ficou sem tomar banho pelo menos um dia durante algum mochilão que atire o primeiro sabonete.

Sem mais.


Comer fora de hora

Na nossa rotina, costumamos fazer as refeições sempre nos mesmos horários e isso é bem legal pra ter uma boa alimentação e vida saudável.

Agora, durante um mochilão, a empolgação é tanta que as vezes lembro de almoçar já são 4 ou 5 horas da tarde aí rola o famoso almojanta. Sem contar as comidas de rua (que são as melhores) que você vai comendo durante o dia todo.


Ficar um tempo parado em uma rua ou praça

DSC_0058 (3)

Na correria do nosso dia a dia na cidade dificilmente paramos pra conversar com alguém em uma praça, fazer um picnic num parque ou simplesmente sentar em uma rua e ficar observando o movimento.

Pelo menos pra mim, isso é bastante comum em viagens.

Gosto de observar os locais, ficar sentado em um lugar que nunca estive refletindo sobre a vida ou tendo altos papos com alguém.


Eae, concordam com a lista? Costumam fazer algo em viagens que não curtem fazer no dia a dia?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...