lagoa rodrigo de freitasNum domingão de sol no Rio de Janeiro a maioria das pessoas pensaria logo em ir pra praia.

Mas quando estive por lá pra participar do Encontro dos Viajantes que aconteceu no sábado, preferi aproveitar o domingo na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Na verdade saímos de onde estávamos hospedados e andamos um pouco pela orla de Ipanema e de lá partimos para a lagoa.



A primeira coisa por lá foi tomar uma água de coco, ótima opção para hidratar no calor que estava fazendo.

Começamos a andar e chegamos, meio sem querer, no restaurante Palaphita que fica na Av. Epitácio Pessoa s/n, Quiosque 20, Parque do Cantagalo.

IMG_3099


O restaurante é sensacional, típicamente amazônico com bancos e mesas de palafita e madeira de reflorestamento. Além da vista da Lagoa Rodrigo de Freitas, de lá você também pode ver o Cisto Redentor e a Pedra da Gávea.

O cardápio, apesar de caro, leva ingredientes nativos da Amazônia e é bem diversificado, principalmente as caipirinhas de tamarindo, siriguela e cupuaçú.

IMG_3106


Saímos de lá e procuramos uma sombra, ficamos um bom tempo sentado na grama decidindo de iríamos alugar uma bike ou passear de pedalinho.

Eu queria muito alugar uma bike pra dar uma volta completa, o que seriam aproximadamente 7,8km mas acabamos ficando um pouco mais por ali, a preguiça foi chegando e resolvemos apenas dar uma volta de pedalinho, 20 reais por 30 minutos.


IMG_3110 IMG_3121

IMG_3124


IMG_3130 IMG_3127

Pouco antes do pôr do sol, voltamos para a praia de Ipanema para presenciar o espetáculo.


IMG_3140 IMG_3143

IMG_3144

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...