regras que todo viajante deveria cumprirUma das coisas que mais encontramos na internet hoje em dia é cagação de regra, pessoas querendo dizer o que é certo ou o que é errado e até acusando outras pessoas de não agirem conforme o outro acha que é o certo.

Longe de mim querer instituir alguma regra ou obrigar alguém a seguir o que está escrito aí embaixo. Mas durante nossas viagens a gente encontra cada coisa que bastaria um pouco de bom senso para evitá-las.



Veja se você concorda comigo que essas são regras que todo viajante deveria cumprir. E caso queira acrescentar alguma, é só postar ali nos comentários.


1 – Respeitar filas / ordem / assentos marcados

Devia ser básico, mas infelizmente não é.

Não vai querer cortar fila e dar uma de espertão.

Se a cadeira é marcada, faz o favor de sentar na cadeira correta seja em cinema, teatro e principalmente no ônibus ou avião. Evita o constrangimento, evita o dono daquele lugar chegar e ter que pedir pra você sair do lugar dele e evita ser um imbecil.


2 – Deixar que outras pessoas fotografem também

Todos querem ir nos pontos turísticos e todos querem tirar fotos nesses pontos.

Aí tem um monumento e você fica lá tirando 584 fotos… caso não tenha muita gente, tranquilo, mas se tiver um monte de gente, colabore e deixe outras pessoas guardar o registro pra posteridade.


3 – Manter a ordem e o bom senso em quartos compartilhados e áreas comuns do hostel

Não vai deixar o quarto compartilhado todo zuado como se fosse o seu e também não vai ficar fazendo barulho durante a noite. Nas áreas comuns também mantenha a organização, lave o que utilizar na cozinha e jogue seu lixo no lugar certo.


4 – Aprender palavras básicas do idioma local, como bom dia, por favor e obrigado.

Não adianta achar que saber inglês é o suficiente, quando você for pedir informação ou perguntar algo pra alguém em um país com o idioma que você não domina, mesmo que essa pessoa fale inglês, é muito melhor fazer o contato no idioma dele, você vai ver como ficarão felizes por você tentar aprender o idioma local.


5 – Respeitar outras pessoas no avião/trem/ônibus

Você tá em um voo de mais de 10 horas e a pessoa da poltrona de trás fica chutando a sua ou a pessoa ao lado fica roncando e soltando gases tóxicos (não ri não, isso acontece mesmo), que desagradável hein!

Pow galera, vamos manter o respeito aí e tentar conviver da melhor forma.


6 – Respeitar quem está te atendendo

Já vi muita gente desrespeitando aeromoça, garçom, atendente… a pessoa tá trabalhando, você não sabe como é a vida dela e aí você vai ser grosso achando que tem todo o direito porque ela está te servindo.

Educação e respeito né galera, não precisa ser a pessoa mais legal do mundo, mas se for reclamar de algo faça-o com respeito.


7 – Respeitar a cultura local

Você tá em outro país, não espera que as pessoas se comportem como as pessoas da sua vizinhança ou da sua cidade.

São outros costumes e pode acontecer de você achar algumas coisas estranhas, mas você é o forasteiro ali, então respeite.


Pode ser que você não concorde com alguns pontos acima, então gostaria de ler sua opinião e bora debater sobre o assunto aqui na caixa de comentários.

E claro, se você tiver sugestão de alguma outra “regra” compartilhe com a gente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...