onde comer em bonitoOs pratos mais tradicionais de Bonito são os peixes. Pintado, dourado e piraputanga são servidos das mais diversas maneiras na maioria dos restaurantes e bares da cidade.

Esses lugares podem ser encontrados facilmente e várias pessoas vão te recomendar. Portanto eu não vou falar sobre eles, mas sim de 3 lugares onde fomos comer lá em Bonito e adoramos.



O que eu mais queria experimentar era a carne de jacaré, mas não sei o que aconteceu quando estive por lá que a carne estava em falta e acabei ficando só na vontade.


Dicas de onde comer em Bonito


Camburão Lanches

Em sete dias em Bonito, fomos comer no Camburão Lanches duas vezes, quem indicou foi o Breno, lá do Bonito HI Hostel.

Inclusive, se você estiver hospedado no hostel, é muito fácil chegar, o local fica na Rua Doutor Conrado, 1084.

Pensa num cara gente boa. Esse cara é o Márcio, proprietário do Camburão Lanches, que pegou um antigo camburão da Polícia, mandou grafitar e transformou em uma lanchonete. Ele e os funcionários fazem tudo lá dentro e as mesinhas ficam na calçada.

Só isso já valeria a visita, mas aí vem a comida…

Você terá duas opções principais lá, os lanches e os caldos. Como eu fui duas vezes, pude experimentar os dois e por isso recomendo os dois. São feitos com muito capricho e são deliciosos! A Bruna não resistiu e pediu caldo verde nas duas vezes!

Dá para ficar lá a noite inteira, conversando com o Márcio e tomando suco de guavira.


IMG_3521 IMG_3523

IMG_3524


Delícias do Cerrado

Essa franquia é famosa em outras cidades e estados pelo Brasil, mas parece que lá em Bonito tem um gostinho especial. Esta loja está localizada na principal rua da cidade, a Pilad Rebuá, 1828.

Não é um restaurante mas é uma opção bem legal para dar uma refrescada no calor e experimentar sabores de sorvetes diferentes, alguns clássicos como jabuticaba e abacate, outros totalmente desconhecidos como pequi, guavira e umbu.

A Bruna e eu brincávamos de experimentar sabores que não fazíamos ideia, eu não tive muita sorte e acabei pegando alguns que não gostei, aí voltei para os que eu conhecia.

Dá para experimentar os picolés, sorvetes de massa e o famoso sorvete assado.

delicias do cerrado


Vício da Gula

Também fica na rua principal de Bonito, Pilad Rebuá, 1852, meio escondidinho, ali na esquina mas muito surpreendente.

Fomos duas vezes lá e gostamos bastante!

Na primeira vez comemos lanche e tomamos suco. Boa qualidade e preço justo!

Já na segunda vez, fomos atrás do que tínhamos deixado de lado na noite anterior, os doces! São muitas opções e cada uma parece mais deliciosa que a outra, ótimas opções para sobremesa.

Eles também servem açaí, mas não tive tempo de experimentar.


IMG_3630 IMG_3631

IMG_3629


Você tem algum outro lugar para recomendar em Bonito? Deixe sua dica nos comentários!


Confira todos os posts de Bonito

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...