passeio de bike em bonitoUm meio de transporte muito usado em Bonito é a bicicleta. Você vai encontrar vários lugares por lá que fazem aluguel de bikes, inclusive o Bonito HI Hostel.

Mas e se ao invés de alugar, você fazer um passeio de bike em Bonito, passando por uma trilha muito bacana, com parada para banho em água cristalina, com a companhia de um guia bem legal e ainda plantar uma árvore para contribuir com a conservação de Bonito?

Se interessou? Vem comigo!



O Márcio da Lobo Guará Bike Adventure nos convidou para fazer um dos passeios que a agência oferece e que se chama Pedalando e Plantando, na Trilha da Lagoa localizada na mata ciliar do Rio Formoso dentro do Parque Ecológico Rio Formoso.

Nos encontramos com o Márcio lá na agência, que fica na Rua Cel. Pilad Rebuá, número 2156 no Centro de Bonito.


Aguardamos alguns minutos, pegamos as nossas bikes e estávamos prontos para pedalar os 16km, que é o total do percurso. Mas calma, você não precisa ser um atleta, basta ter um pouco de preparo físico e claro, saber andar de bike. 😀

Na bike do Márcio tinha um suporte com duas mudas de árvore, eram as mudas que nós plantaríamos.


Já no começo do passeio o Márcio começou a contar algumas histórias da região e algumas curiosidades. Ele pediu nossa câmera e foi tirando fotos da gente durante o percurso.

DSC_0033

DSC_0038


Saindo da agência, a gente seguio em direção a saída da cidade para chegarmos até o Parque Ecológico Rio Formoso, totalizando quase 7km. Ali fizemos uma parada, descansamos um pouquinho na sombra, nos hidratamos e partimos para a trilha.

IMG_3487


Durante a trilha, uma verdadeira aula de fauna e flora, o Márcio manja muito! Teve uma hora que ele parou, desceu da bike e começou a procurar uma coisa no chão. Aí ele nos mostrou o que tinha encontrado, um sapinho minúsculo que eu quase não consegui focar pra tirar a foto.

DSC_0051

DSC_0053


A trilha termina no Deck do Paraíso, mas antes de dar um mergulho, fomos plantar as nossas mudas.

O Márcio podia simplesmente fazer o passeio, levar a galera lá e ir embora, mas segundo ele (e eu concordo) se a gente pode fazer algo a mais, por que não fazer?

A Bruna plantou uma muda de barbatimão e eu plantei uma de angico preto, espero que elas cresçam firmes, fortes e bonitas.

DSC_0056


DSC_0078 DSC_0067

DSC_0061 DSC_0057




Depois, foi a hora do mergulho e novamente o Márcio mostrou seus dotes fotográficos e tirou várias fotos nossas enquanto aproveitávamos. Ahh ele também nos emprestou uma máscara e um snorkel.

DSC_0093

DSC_0079

DSC_0099


Aí no final da tarde foi só voltar para a agência, deixar nossa marca na parede e finalizar o passeio com um suco de guavíra e altos papos com o Márcio. O cansaço foi totalmente superado pela satisfação de um passeio diferente e incrível!

DSC_0118

IMG_3495


Confira todos os posts de Bonito

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...