O pôr do sol acontece todos os dias entre as regiões compreendidas entre o Círculo Polar Ártico e o Círculo Polar Antártico devido ao movimento de rotação do nosso planeta.

Essa é a teoria, mas na prática o pôr do sol é uma das coisas mais lindas que a natureza nos dá de presente, e o melhor, é grátis em qualquer lugar do mundo.


Em alguns lugares pode até ser necessário pagar para ver o pôr do sol de um ângulo legal, como no Pão de Açúcar ou no Top of the Rock.

Mas mesmo em cidades como Rio de Janeiro e Nova York você pode encontrar um ponto diferente para assisti-lo, como na orla de Ipanema ou na Ponte do Brooklyn.


O Google ainda facilita a nossa vida e nos mostra o horário do pôr do sol em determinada cidade, basta você digitar por do sol “cidade”, logicamente trocando a palavra “cidade” pelo nome da cidade em que você está.


Não é tarefa fácil registrar em foto tudo o que os olhos veem em um pôr do sol, mas separei 3 fotos minhas e 3 fotos de alguns amigos para inspirar vocês a repararem mais nessa atração gratuita que acontece em todos os lugares.


Minha primeira foto tem um significado muito legal pra mim, pois foi tirada no meu primeiro mochilão lá na cidade de Pucon, no Chile. Muita neve, tempo fechado, mas o sol apareceu um pouquinho por ali.

pôr do sol pucon


A segunda foto foi tirada lá em Nova York, você pode ver do lado esquerdo a sombra da antena do Empire State Building.

nova york


E minha terceira foto foi tirada lá no Rio de Janeiro de dentro de um barco na Baía de Guanabara. Vocês sabem do que é aquela sombra bem em frente ao sol né?

rio


A próxima foto é do Guilherme do Viajando Com Eles e foi tirada lá na Filipinas. O Gui curte muito fotografar pores do sol, fez até um post com os 10 pores do sol mais bonitos da volta ao mundo que ele fez.

por do sol - guilherme - filipinas


Essa foi tirada lá em Fernando de Noronha pela Lillian do Nerds Viajantes. Ela e o Helder mandam muito bem em fotografias, inclusive tem uma série que eu curto demais lá no blog deles, o Revelando a Foto.

por do sol - lillian- fernando de noronha


E por último, uma foto do meu brother Michel tirada lá em Lugano na Suíça. O Michel comando o blog Rodando Pelo Mundo e tem a fanpage Michel Zylberberg // Photography lá no facebook para divulgar os trabalhos que ele faz como fotógrafo.

por do sol - michel - lugano


Eae gostaram? Qual foi o pôr do sol mais bonito que você já viu?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...